O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região segue na base em busca de conquistas de PLR para os trabalhadores. Nesta quinta (22), assembleia na empresa Dyna, no bairro Itapegica, aprovou valores e condições da Participação nos Lucros e/ou Resultados. A negociação com a empresa garantiu 36% de aumento com relação ao período anterior.

Além da PLR, os funcionários terão melhorias na cesta básica e mais um vale-alimentação, que terá o valor equiparado ao da nova cesta. A entrega começa em junho.

Diretor do Sindicato e empregado da Dyna, Antonio Francisco da Silva (Fala Mansa) celebra os avanços na PLR. “A empresa prometeu seguir a avaliação de cargos e salários. Fico feliz em poder trazer essas boas notícias aos companheiros porque, infelizmente, a pandemia só tem trazido tristeza”, conta Fala Mansa.

Vice-presidente dos Metalúrgicos de Guarulhos, Josinaldo José de Barros (Cabeça) conta que a atuação da entidade está voltada à busca por melhores condições de trabalho, melhores salários, benefícios e direitos.

“Esse é o tripé que o Sindicato se apoia: empregos, direitos e renda. Desde o início da pandemia, não paramos um dia sequer. Fomos à base, ouvimos as reivindicações dos trabalhadores, negociamos com as empresas. Todos os dias, estamos aqui para auxiliar e lutar pelo trabalhador”, explica o vice da entidade.

O direito à PLR está assegurado na Lei 10.101/2001. Apesar disso, muitos empresários não pagam o benefício ou se recusam a negociar. “É aí que a gente entra. Os diretores entram em contato com as fábricas, conversa com o patrão, negocia. A nossa meta é contemplar 100% da nossa base”, conclui Cabeça.

MAIS – Acesse o site dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região.