Nos últimos dias, o Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região firmou oito acordos de PLR – Participação nos Lucros e/ou Resultados da empresa. A categoria tem cerca de 46 mil integrantes, dos quais 20% são mulheres.
Base da entidade tem perto de 40 fábricas grandes. Demais, são pequenas, médias e micro, chegando a quase 1.300 o total de indústrias.
Na Stell Rol, com 203 empregados, o benefício aumentou 30% (mais cesta natalina de R$ 250,00). Na Nino Faróis (Arujá), com 180 trabalhadores, Participação cresceu 14,3%.
Flanjaço e Starken, ambas em Guarulhos, firmaram acordo com aumentos, respectivos, de 18,5% e 12%. No total, mais 140 metalúrgicos contemplados.
Ricardo Pereira de Oliveira, presidente interino, afirma: “A busca do pagamento de PLR pra 100% da nossa base é compromisso da diretoria Metalúrgicos em Ação, liderada pelo companheiro Cabeça”. Há outras negociações em andamento, ele informa.
Assembleia – Na base do Sindicato, que engloba Guarulhos, Arujá, Mairiporã e Santa Isabel, todo acordo só tem validade se aprovado pela assembleia de trabalhadores. Muitas vezes a negociação se arrasta e são necessárias várias assembleias. “Mas a última palavra quem dá é o chão de fábrica”, ressalta Ricardo.
Mais – Site do Sindicato – Telefone (11) 2463.5300.