Milhares de trabalhadores metalúrgicos já são beneficiados pelos acordos fechados na Campanha Salarial deste ano. As negociações cobrem 80% da base de Guarulhos e Região. Até o momento, a entidade dos trabalhadores já fechou com oito sindicatos patronais o reajuste salarial de 4,77%, de acordo com o INPC, Abono de 9,5% e a renovação das Convenções Coletivas de Trabalho.

Modelo – O aumento será pago em duas parcelas, sendo 3,5% em janeiro, mais 1,27% em março. O Abono Salarial será dividido também, sendo 5% até 30 de novembro e 4,5% quitado até 21 de dezembro.

Balanço – Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos, José Pereira dos Santos faz um balanço positivo nos avanços até aqui. “Estamos vivendo um momento de crise econômica e sabíamos, desde o começo, que seria difícil conquistar o reajuste. Mas a união da categoria foi essencial para que pudessemos mostrar nossa força e conquistar esses benefícios”, explica Pereira.

Jurídico – Coordenador do Departamento Jurídico da entidade, o dr. Marcílio Penachioni fala da importância da Convenção Coletiva. Ele diz: “É uma conquista que precisa ser renovada todo ano. É importante que o trabalhador tenha acesso à Convenção Coletiva e veja quantos benefícios ela traz”.

Mais – Acesse o site dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui