19.8 C
São Paulo
sábado, 22/06/2024

Grande Encontro de Mulheres em Guarulhos

Data:

Compartilhe:

Nesta quinta, 14, o Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região realizou um grande Encontro de trabalhadoras e mulheres em geral. A maioria das presentes era formada por trabalhadoras de diversas fábricas. O tema foi: “Todas Juntas Contra a Violência”. O evento foi organizado pelo departamento feminino da entidade, coordenado pela diretora Roseli Lima.

O Encontro teve palestras, vídeo, sorteio de brindes, além da presença de diversas dirigentes, de várias categorias, mais o deputado estadual Márcio Nakashima (PTD/SP), cujo mandato se notabiliza pelo apoio à mulher, sobretudo no acolhimento às vítimas de agressões e abusos.

Cabeça – Josinaldo José de Barros (Cabeça) preside o Sindicato. Em sua fala, ele destacou: “Somos uma entidade a caminho dos 61 anos. Essas seis décadas são marcadas também por forte ação cidadã. O Sindicato ajudou a população a obter muitas conquistas e melhorias”.

Presenças – Maria Reis, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Têxtes de Guarulhos; Marcia Alves, presidente do Sindicato do Vestuário de Guarulhos; Dalila Figueiredo, ex-deputada federal e presidente da Associação – Asbras e Eunice Cabral, presidente do Sindicato das Costureiras de SP e da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Setor.

Missão – A coordenadora Roseli Lima estava muito feliz. E comenta: “Tivemos trabalhadoras de todas as idades e dos diversos segmentos que compõem a nossa base. A avaliação geral do Encontro é muito positiva. As companheiras saíram mais bem informadas e preparadas”.

Ainda segundo o presidente Cabeça, “as mulheres certamente saem mais fortalecidas para enfrentar a misoginia, a discriminação e a covarde violência que sofrem todos os dias”.

Deputado – Márcio Nakashima, deputado pedetista, prestou contas de seu mandato na Assembleia Legislativa do Estado. Ele enfatizou seu compromisso com todas as categorias profissionais. E arrematou: “Meu mandato está a serviço de toda a coletividade, mas muito me honra poder defender a dignidade das mulheres paulistas”.

Mais – Site dos Metalúrgicos e de Márcio Nakashima. Entre em contato com o deputado pelo telefone (11) 95461.2345 ou redes sociais (marcionakashima).

Conteúdo Relacionado

Avançam as negociações pró-custeio sindical

Centrais, Confederações e outras entidades, com apoio das assessorias, articulam em Brasília um modelo estável de custeio sindical.Para André Santos, originário do Diap e...

Sindicato dos Metalúrgicos negocia e mais 400 recebem PLR

O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região conduziu, entre segunda (17) e terça, dia 18, mais duas assembleias de Participação nos Lucros e/ou...

Greve na Renault conquista R$ 25 mil de PLR

A forte greve na Renault/Horse, em São José dos Pinhais, PR, terminou com avanços. Após o fim da movimento, de um mês, a empresa decidiu...

Comerciários aumentam serviço médico

O Sindicato dos Comerciários de Guarulhos aumentou as parcerias médicas. Agora, além de tratamento odontológico, sócios e dependentes dispõem de consulta gratuita com cardiologista...

Centrais e Lula clamam pela queda dos juros

As Centrais Sindicais protestaram na terça (18) em frente ao Banco Central, em SP, reivindicando a continuidade da queda nas taxas de juros -...