“Enfrentamos a crise e conseguimos avanços”. Com essa manchete, começa a circular nas fábricas o Jornal Sindical, dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região. Além da campanha salarial, recém-concluída, a entidade relaciona ganhos de PLR e ações de combate à Covid-19. Tabloide, oito páginas, 20 mil exemplares.

Na campanha salarial, a categoria obteve reposição pelo INPC (4,77%), Abono Salarial de 9,5% e renovação das Convenções Coletivas. A data-base é 1º de novembro. No entanto, José Pereira dos Santos, presidente da entidade, ressalva: “A luta sindical ajuda, mas o Brasil precisa voltar a crescer e a gerar empregos”.

PLR – O Jornal Sindical destaca os acordos de Participação nos Lucros e/ou Resultados firmados durante todo o ano, por meio de negociação, mobilização ou greve. A conquista de PLR é marca do Sindicato.

Atos – A entidade também faz o balanço das manifestações por direitos, emprego, renda e pagamento do Auxílio Emergencial de R$ 600,00 até dezembro, pelo menos. Guarulhos também participou de ações em solidariedade aos 747 companheiros da Renault (Paraná), que haviam sido demitidos pela empresa.

Mais – Acesse o site do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui