Terça (23), o Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco completa 61 anos. Celebração será dia 25, na sede, à rua Erasmo Braga, 307, Presidente Altino, Osasco. Começa às 18h30.
Homenagem – Lançamento do Livro “60 anos: uma história de bravura e pioneirismo”, escrito pelo Centro de Memória Sindical, marca a data. Obra conta a história do Sindicato, traçando paralelos com a história brasileira. Publicação tem participação de diversos pesquisadores, entre eles Carmem Lúcia Evangelho Lopes e Frédi Vasconcelos.
Legado – Gilberto Almazan (Ratinho), presidente do Sindicato, comenta a importância da entidade: “Nosso Sindicato possui uma história muito forte. Fomos o primeiro a fazer uma greve durante a ditadura, essa que marca até hoje o movimento sindical. Participamos bastante no fora Color, nas lutas pela segurança do trabalho, e principalmente no banimento do amianto. Criamos, ainda, o Eremin – Centro de Solidariedade e fomos um dos fundadores da Força Sindical.”
Ato – Evento na sede conta com participação de ex-presidentes da entidade. Estarão Antonio Toschi, Claudio Magrão e Jorge Nazareno, que terão momentos de fala. Passagens do livro serão narradas pelos jornalistas Renato Rovai e Cynara Menezes.
Mais – Site e redes sociais no site dos Metalúrgicos de Osasco. Confirme sua presença pelo WhatsApp: (11) 9 6078.0209.