Na quinta (22), o Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, na Grande SP, promove o 44º Ciclo de Debates – “Cipa, Prevenção de Acidentes e Doenças do Trabalho hoje”.
O evento ocorrerá na subsede de Taboão da Serra e terá participação de Pedro Tourinho, presidente da Fundacentro. As inscrições já estão abertas.
Segundo a Justiça do Trabalho, em 2021 foram registrados mais de 52 mil casos de assédio moral no Brasil e mais de 3 mil casos de assédio sexual.
Para o presidente do Sindicato, Gilberto Almazan, Ratinho, é urgente combater esse cenário. “Esse debate é mais do que necessário. Trabalhamos para mudar essa situação. Essa sempre foi uma luta do Sindicato”, afirma ele.
Acidentes – O encontro também vai abordar a necessidade do trabalho conjunto entre Sindicato, trabalhadores e órgãos competentes o combate aos acidentes e doenças do trabalho.
Dados do Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho, apontam que só em 2022, o Brasil registrou 612,9 mil notificações de acidentes de trabalho. O número de mortes chegou a 2,5 mil.
O dirigente informa que no ano passado o Sindicato pediu investigação em 12 mortes acontecidas nas empresas Multiteiner, Cinpal e Albras. “Só na Multiteiner, foram nove que, até hoje, estão cercados por irregularidades e impunidade”, denuncia.
Inscrições – Até terça, dia 20, pelo WhatsApp (11) 9 6078-0209 ou pelo e-mail anacleto.assessoria@sindmetal.org.br.