Sindicatos filiados à Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, participaram segunda, 24, do lançamento da Campanha Salarial 2020. Neste ano, por conta da pandemia, o evento foi on-line.
Na pauta, foram discutidas estratégias de ação e propostas que possam garantir os direitos dos metalúrgicos, além das possibilidades relacionadas às questões de reajuste econômico ao final das negociações.
Guarulhos – Representaram o Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região o presidente José Pereira dos Santos, o vice Josinaldo José de Barros e o secretário-geral Pedro Pereira (Zóião).
“Nossa meta principal é a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho. Porém, temos itens novos na pauta, que é regular o home office. Muitos estão desempenhando suas funções em suas casas sem auxílio nas despesas de energia e internet. As empresas precisam dar garantias a essa modalidade”, afirmou Cabeça.
O debate foi conduzido pelo presidente da Federação, Eliseu Silva Costa. “Sabemos que as dificuldades serão ainda maiores nesta Campanha, mas estamos confiantes que conseguiremos garantir vitórias para a categoria metalúrgica do Estado de São Paulo”, declarou Eliseu.
A votação da pauta de reivindicações também foi feita através de voto eletrônico. Todos os 54 sindicatos filiados, representando cerca de 800 mil metalúrgicos no Estado, com data-base em 1º de novembro, votaram pela aprovação da pré-pauta.