Com a manchete “Campanha aumenta salários e preserva direitos”, circula na base metalúrgica de Guarulhos e Região a última edição do Jornal Sindical. O material é um tabloide, oito páginas e traz as principais informações do Sindicato à categoria. A produção é da Agência Sindical. Está em seu 28º ano e já foram publicadas 265 edições.
Na capa, o informativo destaca as centenas de assembleias que a diretoria realizou no semestre, mobilizando todos os trabalhadores pela campanha salarial. Uma chamada convida ao Clube de Campo (Parque Primavera).
O Jornal Sindical é entregue pelos diretores do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região aos empregados nas empresas da base. No primeiro dia de entrega, funcionários de nove fábricas receberam o informativo.
PLR – Uma das marcas da entidade é a busca pela Participação nos Lucros e/ou Resultados. Na página 7, o jornal destaca os ganhos de PLR em várias empresas. Segundo o vice-presidente, Ricardo Oliveira, a meta é buscar o benefício pra 100% da base. “É um direito previsto em lei. Mas a lei tem que sair do papel”, afirma o dirigente.
Lazer – Outro grande sucesso entre os associados ao Sindicato é a estrutura de lazer oferecida. Na última página, há reportagem sobre todas as opções oferecidas aos metalúrgicos. Dentre os equipamentos, há o Clube de Campo (Parque Primavera) e o Hotel-Fazenda (Vargem-SP), que reabriram recentemente, além do sorteio para as vagas de final de ano na Colônia de Férias (Caraguatatuba-Litoral Norte de SP).
O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Josinaldo José de Barros (Cabeça), destaca que o Jornal Sindical é um produto querido pela base. “Nós temos uma ampla rede de comunicação. Isso engloba site, redes sociais, até WhatsApp. Mas os companheiros gostam mesmo é de pegar o jornal impresso, segurar na mão, ler as boas notícias que a entidade leva até ele”, conta Cabeça.
MAIS – Clique aqui e acesse o site dos Metalúrgicos de Guarulhos.