Metalúrgicos fecham primeiro acordo salarial

0
210
acordo salarial
Metalúrgicos de SP aprovam acordo, em Assembleia, sexta, dia 4

Fechado o primeiro acordo salarial coletivo 2022 dos metalúrgicos da Força Sindical no Estado de São Paulo. Mais de 600 mil. Na sexta (4), houve assembleias em Guarulhos e SP, com aprovação da contraproposta patronal.

A proposta negociada com o Grupo 3 (Autopeças) deve servir de parâmetro mínimo para os demais Grupos na Campanha em andamento, informa Miguel Torres, presidente do Sindicato da Capital.

Índices – O acordo salarial propõe reposição da inflação pelo INPC cheio – índice de outubro deve sair até o dia 10. Abono salarial de 7,5% a ser pago até 30 de novembro e mais 7,5% até 20 de dezembro. Renovação integral dos direitos da Convenção Coletiva de Trabalho, que abrange 89 cláusulas. Correção também dos Pisos. Reajuste salarial em 1º de janeiro.

Campanha Salarial é unificada entre os 53 Sindicatos de Metalúrgicos e a Federação da categoria no Estado de São Paulo.

Guarulhos – Josinaldo José de Barros (Cabeça) dirigiu a assembleia sexta, com a sede lotada. Cabeça afirma: “Procuramos o melhor aos companheiros do setor de autopeças, que representa 61% da nossa base. Esperamos que os demais segmentos patronais tenham boa vontade e negociem”.

Lula – Nas duas assembleias houve exaltação à vitória do presidente Lula frente a Jair Bolsonaro.

Acordo repõe INPC e garante Abono de 15%. Assembleia no Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região

 

MAIS – Sites de SP, Guarulhos e da Federação Metal SP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui