Motoristas de SP reconquistam PLR e mais ganho real

0
461
Condutores SP votam proposta patronal que prevê ganho real nos salários

A campanha salarial dos motoristas de São Paulo garantiu a volta da PLR à Convenção Coletiva da categoria. Os trabalhadores receberão R$ 1.200,00 incluindo cobradores e pessoal da manutenção dos veículos.

Além da PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados), o acordo prevê, também: reajuste salarial de 5,23% (com 1,4% de ganho real); e o mesmo aumento para o tíquete refeição.
A proposta patronal, negociada pela diretoria do Sindicato (Sindmotoristas), foi debatida e aprovada pelos trabalhadores, dia 1º, em assembleia.

Trabalhador sair de férias, poderá solicitar adiamento de R$ 600,00, que será descontado na segunda parcela do 13º salário.

Vitórias – Presidente do Sindicato, Cristiano Porangaba (Crizinho), diz que as “pedras” nas negociações deixaram as conquistas ainda melhores. Ele comenta: “Apesar dos impasses, eu estava confiante, tendo em vista a mobilização da nossa categoria”.

Segundo o dirigente, a Participação tem o maior destaque entre os ganhos do ano. “Negociamos à exaustão até garantirmos melhorias como a PLR, que voltou definitivamente para a Convenção Coletiva.”

A categoria tem data-base em 1º de maio. O Sindmotoristas representa cerca de 60 mil profissionais na Capital.

MAIS – Acesse o site do Sindmotoristas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui