26.3 C
São Paulo
sábado, 7/09/2024

Mulher, 8 de Março e o repensar…

Data:

Compartilhe:

Mulher, 8 de Março e o repensar… | É fato que só um dia para homenagear tantos predicados é pouco.

É verdade, também, que alguns são desnecessários para essa homenagem, em razão por exemplo do ocorrido com membro da Assembleia Legislativa paulista. Neste caso, pouco ou nada merece ser comentado, apenas reforçar a necessidade de sua cassação.

Detalhes à parte, ainda no dia de ontem, fui convidado a falar no 10º Encontro das Mulheres Trabalhadoras nas Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte, com o tema: “Mais mulheres na política, elas podem e o Brasil precisa.”

Tema muito apropriado para o momento; razão cabe a elas, pois capacidade têm de sobra.

Impossível ver o mundo sem as mulheres e em especial na sua administração. É verdade que sofrem todo o tipo de segregação por parte de alguns administradores menos competentes.

Guerra, palavra feminina que pode significar, verdadeiramente, a mulher guerreira, lutadora, capaz de estar presente ao mesmo tempo em diversas atividades. Muitas são as que cumprem tripla ou quádrupla jornada, com empenho e desenvoltura.

Falar da beleza, sou suspeito. Prefiro ficar com a competência dedicação e a importância que a mulher dá aos fatos que nos rodeiam. Sempre presente, nos ensina e ao mesmo tempo respeitosamente aprende.

A cada dia, uma conquista! É sua meta, não tem tempo nem chance para errar. Obriga-se a tarefas múltiplas, sem perder o charme, muito menos a feminilidade.

Mulher, menina, mãe de todos os momentos, é a graça da palavra que resulta de toda a sua dedicação pra nos tornar felizes.

Neste dia valoroso, lutem para a conquista de todas as vossas prioridades. Elas existem, são legítimas e vocês merecem ser respeitadas como tal.

Feliz Dia da Mulher!

Professor Oswaldo Augusto de Barros
Presidente da NCSTFSTCNTEECFEPAAE

Acesse – https://fstsindical.com.br/novo/

Clique aqui e leia mais artigos de Oswaldo Augusto de Barros.

Conteúdo Relacionado

Lula 3 e os sinais da economia – Marcos Verlaine

O economista Paulo Gala — que é professor na FGV-SP e conselheiro da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) —, fez...

Sentido de realidade – Carolina Maria Ruy

Dizem, alguns jornalistas, que as tal das sabatinas são melhores que os debates. Não acho. Em geral os jornalistas que fazem as perguntas não...

Sincomerciários de Jundiaí intensifica luta por aumento real – Milton de Araújo

Com a chegada da data-base para o comércio varejista e atacadista em geral (1º de setembro), o Sindicato dos Comerciários de Jundiaí e Região...

Vote pela democracia e pelo desenvolvimento – Chiquinho Pereira

O Sindicato dos Padeiros de São Paulo, fundado em dezembro de 1930, é uma entidade sindical muito importante para os trabalhadores e trabalhadoras.Trabalhamos na...

Manchete e editorial – João Guilherme Vargas Netto

O Globo de domingo (1º/9) deu capa com manchete denunciando que “O Brasil já tem 153 patrões investigados por coação eleitoral”. E, em matéria...