19.7 C
São Paulo
quarta-feira, 4/12/2024

Mulher, 8 de Março e o repensar…

Data:

Compartilhe:

Mulher, 8 de Março e o repensar… | É fato que só um dia para homenagear tantos predicados é pouco.

É verdade, também, que alguns são desnecessários para essa homenagem, em razão por exemplo do ocorrido com membro da Assembleia Legislativa paulista. Neste caso, pouco ou nada merece ser comentado, apenas reforçar a necessidade de sua cassação.

Detalhes à parte, ainda no dia de ontem, fui convidado a falar no 10º Encontro das Mulheres Trabalhadoras nas Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte, com o tema: “Mais mulheres na política, elas podem e o Brasil precisa.”

Tema muito apropriado para o momento; razão cabe a elas, pois capacidade têm de sobra.

Impossível ver o mundo sem as mulheres e em especial na sua administração. É verdade que sofrem todo o tipo de segregação por parte de alguns administradores menos competentes.

Guerra, palavra feminina que pode significar, verdadeiramente, a mulher guerreira, lutadora, capaz de estar presente ao mesmo tempo em diversas atividades. Muitas são as que cumprem tripla ou quádrupla jornada, com empenho e desenvoltura.

Falar da beleza, sou suspeito. Prefiro ficar com a competência dedicação e a importância que a mulher dá aos fatos que nos rodeiam. Sempre presente, nos ensina e ao mesmo tempo respeitosamente aprende.

A cada dia, uma conquista! É sua meta, não tem tempo nem chance para errar. Obriga-se a tarefas múltiplas, sem perder o charme, muito menos a feminilidade.

Mulher, menina, mãe de todos os momentos, é a graça da palavra que resulta de toda a sua dedicação pra nos tornar felizes.

Neste dia valoroso, lutem para a conquista de todas as vossas prioridades. Elas existem, são legítimas e vocês merecem ser respeitadas como tal.

Feliz Dia da Mulher!

Professor Oswaldo Augusto de Barros
Presidente da NCSTFSTCNTEECFEPAAE

Acesse – https://fstsindical.com.br/novo/

Clique aqui e leia mais artigos de Oswaldo Augusto de Barros.

Conteúdo Relacionado

Lula acerta quanto à Ucrânia – Antonio Rogério Magri

Desde o início do conflito entre a Rússia e a Ucrânia, o mundo tem assistido a uma das guerras mais devastadoras do Século XXI.Quando...

Um passo rumo à justiça tributária – Murilo Pinheiro

Anúncio de isenção de IR para ganhos até R$ 5 mil e obrigatoriedade de contribuição mínima para rendas mais altas sinaliza direção correta. É...

Sem retrocessos no salário-mínimo, abono e BPC – Adilson Araújo

Em que pesem algumas medidas positivas, o conjunto do pacote fiscal anunciado pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, embute retrocessos inaceitáveis para a classe...

Breves considerações sobre a PEC 6×1 – Marcos Verlaine

A primeira consideração ou aspecto da PEC é o fato de que, depois de muitos anos na defensiva, o movimento sindical tem uma pauta...

Vamos lutar por um Salário-Mínimo digno?! – Eduardo Annunciato

Antes do governo Getúlio Vargas não existia o Salário-Mínimo, o patrão pagava quanto ele queria, não existia jornada de trabalho regulamentada, o patrão impunha...