Mutirão da diversidade fez sucesso

0
68

O Mutirão da Empregabilidade da Diversidade foi um sucesso. Organizado pelo Sindicato dos Comerciários de São Paulo e a União Geral dos Trabalhadores (UGT), o evento teve grande participação da comunidade LGBT. Foram quase três mil atendimentos.

A iniciativa ocorreu na Praça das Artes, Anhangabaú, Centro de SP, ao longo de terça (20). O Mutirão teve parceria de entidades sindicais, Secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo e Coordenação Municipal de Políticas LGBTQIAPN+.

Vagas – Segundo Cleonice Caetano de Souza, diretora de Assistência Social e Previdência do Sindicato e coordenadora do Mutirão Nacional de Emprego da UGT, “o balanço é muito positivo, pois foram mais de 2.800 atendimentos, dos quais 474 receberam senhas pra entrevistas com empresas parceiras”.

Cada interessado recebeu uma senha com indicação para cinco empresas. A senha continha opções para diversas possibilidades de emprego.

Cleo afirma: “A necessidade de oportunidades para essa comunidade é essencial. Inclusão e diversidade são pilares de uma sociedade mais justa e igualitária.”

Conforme explica a diretora, “a procura foi tanta que nossa equipe teve que trabalhar além do horário de encerramento, marcado para as 16 e até as 18 horas ainda havia interessados.”

Cleonice Caetano faz questão de mencionar que “a participação das 16 empresas foi fundamental para o sucesso do evento, pois ofereceram 1.756 vagas, mostrando o compromisso com a inclusão e a diversidade no trabalho.”

Os próximos mutirões já estão sendo planejados, devido à receptividade positiva. “Não se trata de um projeto pontual, é um compromisso contínuo da UGT e do nosso Sindicato. Nossa determinação é prosseguir com o trabalho e construir um futuro de igualdade e justiça pra todos”, reitera a responsável.

A sindicalista faz questão de acentuar que “todo trabalhador, independentemente da sua orientação sexual ou identidade de gênero, tem direito de trabalhar e prosperar”. O mutirão foi criado com esse objetivo, ela afirma.

Participaram do evento várias autoridades, entre as quais Soninha Francine, Secretária de Direitos Humanos da Prefeitura, e Léo Áquila, Coordenadora Municipal de Políticas LGBT.
Saiba mais sobre o Mutirão da Diversidade e outros eventos. Contatar pelo (11) 2111.1855 ou e-mail [email protected]

MAIS – Site dos Comerciários e UGT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui