14 C
São Paulo
sábado, 19/07/2025

Sucesso do mutirão da empregabilidade e diversidade

Data:

Compartilhe:

O Mutirão da Empregabilidade da Diversidade foi um sucesso. Organizado pelo Sindicato dos Comerciários de São Paulo e a União Geral dos Trabalhadores (UGT), o evento teve grande participação da comunidade LGBT. Foram quase três mil atendimentos.

A iniciativa ocorreu na Praça das Artes, Anhangabaú, Centro de SP, ao longo de terça (20). O Mutirão teve parceria de entidades sindicais, Secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo e Coordenação Municipal de Políticas LGBTQIAPN+.

Vagas – Segundo Cleonice Caetano de Souza, diretora de Assistência Social e Previdência do Sindicato e coordenadora do Mutirão Nacional de Emprego da UGT, “o balanço é muito positivo, pois foram mais de 2.800 atendimentos, dos quais 474 receberam senhas pra entrevistas com empresas parceiras”.

Cada interessado recebeu uma senha com indicação para cinco empresas. A senha continha opções para diversas possibilidades de emprego.

Cleo afirma: “A necessidade de oportunidades para essa comunidade é essencial. Inclusão e diversidade são pilares de uma sociedade mais justa e igualitária.”

Conforme explica a diretora, “a procura foi tanta que nossa equipe teve que trabalhar além do horário de encerramento, marcado para as 16 e até as 18 horas ainda havia interessados.”

Cleonice Caetano faz questão de mencionar que “a participação das 16 empresas foi fundamental para o sucesso do evento, pois ofereceram 1.756 vagas, mostrando o compromisso com a inclusão e a diversidade no trabalho.”

Os próximos mutirões já estão sendo planejados, devido à receptividade positiva. “Não se trata de um projeto pontual, é um compromisso contínuo da UGT e do nosso Sindicato. Nossa determinação é prosseguir com o trabalho e construir um futuro de igualdade e justiça pra todos”, reitera a responsável.

A sindicalista faz questão de acentuar que “todo trabalhador, independentemente da sua orientação sexual ou identidade de gênero, tem direito de trabalhar e prosperar”. O mutirão foi criado com esse objetivo, ela afirma.

Participaram do evento várias autoridades, entre as quais Soninha Francine, Secretária de Direitos Humanos da Prefeitura, e Léo Áquila, Coordenadora Municipal de Políticas LGBT.
Saiba mais sobre o Mutirão da Diversidade e outros eventos. Contatar pelo (11) 2111.1855 ou e-mail mutiraonacional@gmail.com

MAIS – Site dos Comerciários e UGT.

Conteúdo Relacionado

Sindcine debate IA no México

Sonia Santana, presidente do Sindcine, participa a partir desta segunda (21) do seminário anual das federações internacionais Fia-América Latina e Uni-Mei/Panartes. Evento acontece na...

Protesto contra Trump ocupa 25 de Março

Ganham força as manifestações populares contra o tarifaço de 50% imposto por Donald Trump às exportações brasileiras aos Estados Unidos.Na sexta (18), foi a...

Jornal Sindical destaca patrimônio metalúrgico

Jornal Sindical de julho já está na base do Sindicato

Negociações coletivas retomam ganho

O Boletim “De olho nas negociações”, do Dieese, mostra melhora nas negociações em junho. Reajustes salariais acima da inflação chegaram a 78,5% dos acordos;...

Trump ataca, 25 de Março responde

Para o presidente norte-americano não basta abrir conflito com a Palestina, o Irã e meio mundo. Agora, Donald Trump quer enquadrar a 25 de...