17.1 C
São Paulo
sexta-feira, 26/07/2024

Mutirão da diversidade fez sucesso

Data:

Compartilhe:

O Mutirão da Empregabilidade da Diversidade foi um sucesso. Organizado pelo Sindicato dos Comerciários de São Paulo e a União Geral dos Trabalhadores (UGT), o evento teve grande participação da comunidade LGBT. Foram quase três mil atendimentos.

A iniciativa ocorreu na Praça das Artes, Anhangabaú, Centro de SP, ao longo de terça (20). O Mutirão teve parceria de entidades sindicais, Secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo e Coordenação Municipal de Políticas LGBTQIAPN+.

Vagas – Segundo Cleonice Caetano de Souza, diretora de Assistência Social e Previdência do Sindicato e coordenadora do Mutirão Nacional de Emprego da UGT, “o balanço é muito positivo, pois foram mais de 2.800 atendimentos, dos quais 474 receberam senhas pra entrevistas com empresas parceiras”.

Cada interessado recebeu uma senha com indicação para cinco empresas. A senha continha opções para diversas possibilidades de emprego.

Cleo afirma: “A necessidade de oportunidades para essa comunidade é essencial. Inclusão e diversidade são pilares de uma sociedade mais justa e igualitária.”

Conforme explica a diretora, “a procura foi tanta que nossa equipe teve que trabalhar além do horário de encerramento, marcado para as 16 e até as 18 horas ainda havia interessados.”

Cleonice Caetano faz questão de mencionar que “a participação das 16 empresas foi fundamental para o sucesso do evento, pois ofereceram 1.756 vagas, mostrando o compromisso com a inclusão e a diversidade no trabalho.”

Os próximos mutirões já estão sendo planejados, devido à receptividade positiva. “Não se trata de um projeto pontual, é um compromisso contínuo da UGT e do nosso Sindicato. Nossa determinação é prosseguir com o trabalho e construir um futuro de igualdade e justiça pra todos”, reitera a responsável.

A sindicalista faz questão de acentuar que “todo trabalhador, independentemente da sua orientação sexual ou identidade de gênero, tem direito de trabalhar e prosperar”. O mutirão foi criado com esse objetivo, ela afirma.

Participaram do evento várias autoridades, entre as quais Soninha Francine, Secretária de Direitos Humanos da Prefeitura, e Léo Áquila, Coordenadora Municipal de Políticas LGBT.
Saiba mais sobre o Mutirão da Diversidade e outros eventos. Contatar pelo (11) 2111.1855 ou e-mail mutiraonacional@gmail.com

MAIS – Site dos Comerciários e UGT.

Conteúdo Relacionado

Caixa libera abono do PIS/Pasep para nascidos em setembro e outubro

Cerca de 4,24 milhões de trabalhadores com carteira assinada nascidos em setembro e outubro podem sacar, a partir desta segunda-feira (15), o valor do...

Empresas do Setor Químico tem até dia 31 para pagar PLR

Por força de Convenção Coletiva da categoria, empresa que opta pelo pagamento único da PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) tem até 31 de...

SindForte cobra negociação

O segmento do transporte de valores no Estado de São Paulo está em campanha salarial. A pauta de reivindicações foi eleita após ampla participação...

Sequência de aumentos reais prossegue

Mantém-se alta a tendência de aumentos reais de salário nas negociações coletivas. Os dados vêm do Dieese por meio do Boletim “De Olho nas...

Greve vitoriosa aumenta salário para frentistas de Goiás

Vitória para os frentistas de Goiás. Após 15 dias de greve, com ampla participação da categoria, o Sinpospetro-GO assinou a Convenção Coletiva de 2024....