21.8 C
São Paulo
quarta-feira, 28/05/2025

Mutirão de Emprego atendeu 1.316

Data:

Compartilhe:

O Sindicato dos Comerciários de São Paulo realizou a primeira edição 2025 do Mini Mutirão de Empregos. Iniciativa teve a participação de 10 empresas. Ao todo, 1.316 pessoas foram atendidas.

Durante o evento houve triagens, orientações e encaminhamentos para vagas no mercado de trabalho. Em destaque, o apoio a candidatos imigrantes, através da parceria com o Centro de Direitos Humanos e Cidadania do Imigrante.

Cleonice Caetano (Cléo), diretora de Assistência Social e Previdência, avalia: “Essas iniciativas são de extrema importância e é enorme a satisfação de ver resultados concretos. Quando vemos o brilho no olhar das pessoas, após passar por entrevistas com gestores e serem contratadas, quando nos comunicam, a sensação é de imensa alegria e que estamos cumprindo nosso papel”.

Nova edição – Com o sucesso do evento, já está agendada nova edição do Mini Mutirão. Será dia 18 de fevereiro, uma terça, na sede do Sindicato, à rua Formosa, 99, Anhangabaú. Em breve mais informações.

Cléo reforça o compromisso do Sindicato em atuar como ponte entre empresas e profissionais, bem como o trabalho incansável para garantir mais pessoas no mercado formal. E finaliza: “A intermediação de mão de obra tem um papel efetivo nesse processo, conectando trabalhadores às oportunidades e facilitando a inserção no mercado formal. Além de contribuir para a redução do desemprego, essa iniciativa fortalece a economia local e garante que os direitos trabalhistas sejam respeitados desde o início da contratação”.

Oportunidades – O Sindicato disponibiliza, no site, uma área para cadastro de currículos. Com as informações, conecta profissionais a vagas a partir da compatibilidade de perfis. Acesse aqui e cadastre-se.

MAIS – Site do SecSP.

Conteúdo Relacionado

Metroviários de SP conquistam em dose dupla

Os metroviários de São Paulo comemoram dupla conquista neste mês de maio, data-base da categoria. Quarta, dia 21, os trabalhadores aprovaram o acordo coletivo...

Professores do Ensino Superior cogitam greve

Docentes do Ensino Superior do Estado de São Paulo, rede privada, rejeitaram contraproposta patronal e decidiram deflagrar greve, com início previsto para 2 de...

Comerciários participam do Dia do Desafio

Nesta quarta (28), o Sindicato dos Comerciários de São Paulo abre suas portas para o Dia do Desafio. Evento é coordenado pelo Sesc São...

Construção fecha acordo com ganhos reais

Negociação entre o Sindicato (Sintracon-SP) e o patronato conquistou aumento real acima do INPC, com reflexos em todas as formas de remuneração. O Vale-Alimentação subiu 8%. Convenção Coletiva entrou em vigor dia 1º de maio. O porcentual de reajuste salarial negociado foi de 6%.

CNTA cobra cumprimento de NR do setor frigorífico

A Norma Regulamentadora 36, que trata do trabalho em frigoríficos, completou 12 anos em abril. Contudo, muitas empresas seguem descumprindo regras do setor, o...