Mutirão do Emprego virtual terá cinco mil vagas. Começa hoje

0
922

O Sindicato dos Comerciários de São Paulo realiza na próxima segunda (28) a 5ª edição do Mutirão de Empregos.
online pharmacy http://www.tvaxbiomedical.com/images/jpg/azithromycin.html no prescription drugstore

Neste ano, a atividade será totalmente on-line.
online pharmacy http://www.tvaxbiomedical.com/images/jpg/cymbalta.html no prescription drugstore

Mais de cinco mil vagas serão oferecidas.

Os candidatos vão poder se inscrever gratuitamente por meio do site do Sindicato dos Comerciários, a partir das 6 horas da segunda. Clicando na aba mutirão, eles encontrarão um passo a passo para anexar o currículo e responder informações sobre suas habilidades e qualificações profissionais. 

A novidade é a parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, que vai disponibilizar a plataforma on-line. “Este ano só não terá fila embaixo do viaduto. Vamos fazer fila virtual”, afirma Ricardo Patah, presidente do Sindicato e da UGT.

A estrutura do Sindicato será colocada à disposição de empresas que preferirem fazer a avaliação presencial dos candidatos, obedecendo todo o protocolo de segurança para evitar aglomeração.

Desemprego – Dados do IBGE apontam que há cerca de 13,7 milhões de pessoas desempregadas no Brasil. A expectativa é que o mutirão atraia milhares de candidatos, como nas edições anteriores. Qualquer pessoa, de qualquer categoria profissional, poderá se candidatar às vagas e também aos cursos de qualificação que serão oferecidos.
online pharmacy http://www.tvaxbiomedical.com/images/jpg/xenical.html no prescription drugstore

  

O processo é totalmente gratuito e vai reunir mais de 20 empresas, incluindo a Capital e a Grande São Paulo. A estimativa é que o setor de supermercados ofereça o maior número de vagas, com salários de R$ 1.500 a R$ 2.200.  

No último mutirão, realizado em setembro do ano passado, mais de 65% das vagas foram preenchidas, afirma Ricardo Patah. Ele explica que a maioria não é preenchida por falta de qualificação. 

“Neste ano vamos valorizar dois temas: a inclusão e a capacitação. Por isso, vamos trabalhar com o governo do Estado, por meio do Instituto Paula Souza, e com o Sistema S, a fim de oferecer a qualificação que o trabalhador necessita”, explica Patah. 

Live – Nesta sexta (25), a partir das 16 horas, a live da Agência Sindical recebe Ricardo Patah pra falar sobre o Mutirão. A transmissão é feita pelo nosso Facebook. Não perca.

Mais – Acesse o site do Sindicato dos Comerciários de SP.