Comerciários de São Paulo e UGT realizam, de 12 a 16 de agosto, mais um Mutirão do Emprego. Evento acontece na rua Formosa, 99, Centro da Capital, das 8 às 17 horas, ao lado do Metrô Anhangabaú.
Número de vagas oferecidas já ultrapassa 20 mil, afirma Cleonice Caetano, a Cleo, diretora dos Comerciários e vice da Central UGT. “Também já passam de centenas as empresas que estarão no Mutirão”, acrescenta.
O evento, diz Cleo, é “ecumênico”, pois é grande a participação de instituições de Estado nas três esferas (federal, estadual e municipal), entidades religiosas, Sistema S, organizações não-governamentais e muitos prestadores de serviço.
Há enorme arco de opções entre as mais de 20 mil vagas: turismo, hotelaria, bares e restaurantes, entre outros. Serão disponibilizadas mais de 40 mil vagas em cursos de qualificação profissional, via parcerias com renomadas instituições. Entre elas, o Senai.
A população poderá tirar documentos, tomar vacinas (Influenza e Multivacina), cortar o cabelo e cuidar das unhas, entre outros serviços. Todos gratuitos.
Cleo lembra que 12 de agosto é o Dia Nacional dos Direitos Humanos e da Juventude. Ela destaca o atendimento à população imigrante e de refugiados, a quem será oferecida tradução do inglês, francês e espanhol. São os idiomas mais falados por eles.
Segundo Ricardo Patah, presidente do Sindicato e da UGT, o Mutirão Nacional de Emprego 2024 acontecerá propositalmente no Dia Nacional dos Direitos Humanos. Ele diz: “A data é significativa junto à massa trabalhadora da cidade de São Paulo e região”.
Saúde – Durante o Mutirão, serão ofertados laudos médicos, tradução de libras e línguas estrangeiras, entre outros serviços. O mutirão dos Comerciários/UGT já ganhou âmbito nacional, tanto que passou a acontecer em várias cidades brasileiras.
MAIS – Site dos Comerciários de São Paulo e UGT.