Mutirão oferecerá seis mil vagas para jovens

0
153

O 8º Mutirão Nacional de Emprego do Sindicato dos Comerciários de SP, da UGT, terá um atrativo especial para os jovens. São as seis mil vagas oferecidas pelo CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), para pessoas entre 15 e 24 anos.

Para se credenciar às vagas, em amplas áreas do mercado de trabalho, a pessoa não precisa pagar qualquer taxa. Basta fazer o cadastro gratuito ou enviar curriculum já pelo site (clique aqui) ou, então, comparecer à rua Formosa, 99, Centro, São Paulo, ao lado da Estação Anhangabaú, entre os dias 1º e 4 de agosto.

Cleonice Caetano é Diretora Social do Sindicato e está na coordenação do Mutirão. Ela informa que haverá também vagas para “os mais 50 e os mais 60”, ou seja a pessoas acima dos 50 e dos 60 anos.

Dezenas de empresas já se credenciaram para o 8º Mutirão do Emprego. O atendimento será das 8 às 17 horas. Há expectativa de grande comparecimento popular. As pessoas receberão lanche e água fornecida pela Sabesp.

Apoios – Prefeitura de SP, governo do Estado, governo federal e entidades do Sistema S (Senac e Sesi) também participarão. Segundo Cléo Caetano, “várias faculdades se somarão ao evento, oferecendo bolsas de estudo integrais”.

Cursos – Instituições formadoras de mão de obra (como as do Sistema S) vão disponibilizar cursos de formação e qualificação profissional a quem preencher vagas e quiser se aperfeiçoar ou aos que continuarem na busca do emprego.

Vacinação – Além de toda a infra-estrutura no atendimento, pessoas que forem à rua Formosa, 99, entre 1º e 4 de agosto, poderão se vacinar contra a gripe e a Covid-19. Sem custo.

Brasil – Ricardo Patah, presidente do Sindicato e da UGT, informa que, até o final do ano, haverá mutirões em vários outros Estados. “O sindicalismo tem compromisso com a inclusão social e nada inclui mais do que o emprego”, ele frisa.

MAIS – Acesse o site do Sindicato dos Comerciários de SP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui