Presidente da Federação dos Professores (Fepesp), Celso Napolitano publica na Folha de S. Paulo da terça (10), página A4, artigo de combate ao preconceito e a falas segregacionistas por membro do Conselho Estadual de Educação (CEE).
A manifestação da entidade visa, afora denunciar a fala injuriosa do Conselheiro Claudio Mansur Salomão, defender conquista em Convenção Coletiva, que assegura a filhos de professores e não-docentes o direito de estudar na escola onde trabalhe o pai ou a mãe.
A certa altura de sua manifestação, no CEE, em 14 de agosto, Mansur relatou: “Há que se considerar o impacto negativo (desse benefício) na vida social. Sustento isso há anos, desde que meu filho, numa escola particular, tinha como coleguinha o filho do porteiro”.
Outro alvo da manifestação do Conselheiro e mantenedor de escolas em Avaré (SP) foram os bolsistas, especialmente os que estudam em escolas de elite da Capital. Celso Napolitano rebate: “De forma mesquinha, o empresário-conselheiro se aproveitou para perpetrar mais uma violência contra bolsistas de baixa renda”.
“Fala grotesca e absurda”, comenta o presidente da Fepesp.
Leia o artigo. Clique aqui.