20.6 C
São Paulo
quarta-feira, 28/05/2025

Padeiros de São Paulo debatem Campanha Salarial

Data:

Compartilhe:

O Sindicato dos Padeiros de São Paulo vai debater a proposta patronal e o rumo da Campanha Salarial 2023. A Assembleia ocorre na sexta (1º), às 16, na sede da entidade, à rua Major Diogo, 126, Bela Vista, São Paulo.

A categoria reivindica aumento real no reajuste salarial, aumento de pisos salariais, Participação nos Lucros e Resultados, Convênio Farmácia, entre outros benefícios adicionais.

Em São Paulo, a categoria é formada por cerca de 70 mil trabalhadores. São aproximadamente 6 mil padarias e empresas.

Sindicato – A entidade luta pelo reconhecimento e valorização do esforço diária dos trabalhadores. Chiquinho Pereira, presidente do Sindicato dos Padeiros de São Paulo, afirma: “Lutar por uma vida melhor para os trabalhadores e suas famílias é nossa missão. Nossa atitude permanente de solidariedade”.

Formação – No sábado, 2 de dezembro, às 9 horas, haverá a entrega de certificados para 92 alunos dos cursos da Escola de Panificação e Confeitaria, também localizada na Rua Major Diogo, 126, Bela Vista, São Paulo.

Os cursos são gratuitos em uma parceria do Sindicato dos Padeiros de São Paulo com o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, o Sebrae e o Senai.

As aulas são teóricas e práticas sobre os processos de produção de pães doces e semidoces, produtos de confeitaria, pizzas e salgados assados, geleias e doces de frutas, sobremesas e bolos no pote, pães e salgados fitness, cupcakes e bolos caseiros.

Mais – Site do Sindicato dos Padeiros de São Paulo.

Conteúdo Relacionado

Metroviários de SP comemoram acordo e sede

Os metroviários de São Paulo comemoram dupla conquista neste mês de maio, data-base da categoria. Quarta, dia 21, os trabalhadores aprovaram o acordo coletivo...

Professores do Ensino Superior cogitam greve

Docentes do Ensino Superior do Estado de São Paulo, rede privada, rejeitaram contraproposta patronal e decidiram deflagrar greve, com início previsto para 2 de...

Comerciários participam do Dia do Desafio

Nesta quarta (28), o Sindicato dos Comerciários de São Paulo abre suas portas para o Dia do Desafio. Evento é coordenado pelo Sesc São...

Construção fecha acordo com ganhos reais

Negociação entre o Sindicato (Sintracon-SP) e o patronato conquistou aumento real acima do INPC, com reflexos em todas as formas de remuneração. O Vale-Alimentação subiu 8%. Convenção Coletiva entrou em vigor dia 1º de maio. O porcentual de reajuste salarial negociado foi de 6%.

CNTA cobra cumprimento de NR do setor frigorífico

A Norma Regulamentadora 36, que trata do trabalho em frigoríficos, completou 12 anos em abril. Contudo, muitas empresas seguem descumprindo regras do setor, o...