O Sindicato dos Padeiros de SP promoveu sábado (24) a entrega de alimentos arrecadados pela Campanha Solidária da entidade. Foram dois mil quilos entregues às pessoas mais fragilizadas durante a pandemia da Covid-19.

A doação foi feita no bairro do Bixiga, na região central da Capital. Presidente do Sindicato e diretor da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Chiquinho Pereira destaca a solidariedade de trabalhadores, clientes e donos das empresas de panificação e confeitaria.

O dirigente conta que, em meio à pandemia, muitas pessoas perderam o emprego, diversas outras passam por necessidade e lembra das 19 milhões de pessoas que hoje passam fome no Brasil. Ele explica que para combater essas mazelas, é preciso união e solidariedade, como a promovida com a doação de alimentos. “O momento é de muitas ações concretas e apoio fraternal às pessoas necessitadas nesse período de crise, desemprego e pandemia”, afirma Chiquinho.

Metalúrgicos – O Sindicato dos Metalúrgicos de SP e Mogi das Cruzes também realizou doação de alimentos arrecadados em campanha solidária. Sexta (23), cerca de 13 toneladas de mantimentos foram doados pela entidade.

Presidente da Força Sindical e dos Metalúrgicos de SP, Miguel Torres agradece a participação das empresas nessa campanha. “A carestia, a fome e o custo de vida têm aumentado. Vamos continuar sendo solidários e promover a quinta etapa de arrecadação de alimentos”, informa Miguel.

MAIS – Sites dos Padeiros, da UGT e dos Metalúrgicos de SP.