A Panasonic anunciou nesta semana que a produção de TV no Brasil será encerrada. A informação foi divulgada pelo Uol. Segundo a matéria, 130 funcionários serão demitidos. Apesar disso, nenhuma fábrica da empresa será fechada.

De acordo com a multinacional, até o fim do ano os televisores da marca não serão mais fabricados no País. Apesar disso, os consumidores ainda contarão com assistência.

De acordo com a empresa, essa é uma estratégia global. “Essa decisão criará uma oportunidade para outras frentes de negócio nas quais a Panasonic continua a crescer”, informa.

Os investimentos agora serão voltados à produção de aparelhos da chamada linha branca, eletrodomésticos e pilhas e baterias. “A Panasonic acredita no potencial e no mercado brasileiro. E continuará investindo e fomentando novas linhas e novos produtos”.

A decisão da multinacional segue uma tendência. A Sony, por exemplo, encerrou no ano passado a produção de TV e celulares no Brasil. A LG, outra gigante do ramo, já havia anunciado que também deixaria de produzir celulares.

Clique aqui e leia mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui