Sábado (27), o oncologista Drauzio Varella escreveu sua coluna semanal na Folha de S. Paulo, na qual lamentava a perda de controle sobre a pandemia. Ele dizia: “De agora em diante, só podemos contar com nós mesmos”.

Nesta terça (30), o médico está na primeira página do Valor Econômico, em entrevista onde afirma: “Já no fim de maio, chegaremos às 400 mil mortes. Como a saúde vai dar conta de uma coisa dessas?”

Também nesta terça, a Folha volta ao tema e noticia: “Hospital das Clínicas está transformando sala cirúrgica em leito de UTI”. O superintendente do HC, Antônio José Rodrigues Pereira, informa que o Hospital tem aberto leitos de UTI até em centros cirúrgicos. Ele também aponta aumento da Covid-19 entre pessoas mais jovens.

Drauzio – Além do aumento na incidência da doença, o médico fala do estresse na linha de frente do combate à doença. Diz o médico: “Ninguém tem ideia do caos que são hoje as UTIs. Colegas veem acabar os medicamentos pra intubação. Imagine acordar com um tubo na garganta”.

Média – Nos últimos sete dias, a média diária de mortes pela Covid-19 em todo o País chegou a 2.655. Ou seja, aumento de 34% em relação à semana anterior.

Mais – Clique aqui e leia o artigo de Drauzio Varella na Folha de S. Paulo. Leia a reportagem do Valor Econômico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui