Patah quer mais jovens nos Comerciários

0
148

Em cerimônia na manhã da terça (11), na sede do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, na Capital, Ricardo Patah tomou posse na presidência, gestão 2023-2027. A posse da diretoria contou com a presença de Luiz Carlos Motta, deputado federal (PL) e presidente da Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo.

Patah lamentou as perdas que as alterações pela Reforma Trabalhista de Michel Temer, em 2017, trouxeram aos trabalhadores do comércio. “Foram perdas pesadas, principalmente no que se refere aos 13 feriados que tínhamos com remuneração em dobro, mais uma folga. Agora são apenas três. Além disso, tem a questão das homologações, que não são feitas mais nos Sindicatos. Isso é lesivo aos trabalhadores e também às entidades de classe”, afirmou.

O presidente não poupou elogios à diretoria do Sindicato. Segundo Patah, nos momentos mais intensos dos ataques, a diretoria foi corajosa e, por meio de uma gestão espartana, conseguiu reverter situações adversas e vencer desafios. Essa postura foi decisiva pra manter o SECSP em condições de atender a categoria.

Ele relembra: “Houve tempos em que, no fim do mês, o Sindicato não tinha dinheiro pra pagar salários. Mas demos a volta por cima, graças ao empenho e à dedicação dos diretores”.

Ricardo Patah pontuou como um dos desafios da nova gestão aumentar o número de jovens associados ao Sindicato. “Hoje, a gente inicia uma nova jornada, com critérios, projetos e novas modalidades de ações a desenvolver. Vamos nos adequar ao mundo da tecnologia, por meio do nosso aplicativo e buscar trazer os jovens, pois estão distantes da entidade apesar da nossa base ser jovem. Basta olhar quem trabalha nos shoppings”.

Sorte – “Desejo a todos quatro anos de trabalho, solidariedade e companheirismo, pra que façamos uma boa gestão. Viva os Comerciários. Viva o Brasil!”, concluiu Patah.

MAIS – Acesse o site dos Comerciários de SP.