Comerciários SP abrem campanha salarial

0
148
CATEGORIA - Sindicato tem mais de 500 mil trabalhadores em todo o setor comercial

Uma das maiores entidades da América Latina, o Sindicato dos Comerciários de SP (UGT), com mais de 500 mil representados, inicia a campanha salarial.  Data-base 1º de setembro.

Entre 12 e 26 de junho, será realizada assembleia pra votar a pauta de reivindicações, visando assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho 2023/2024. Assembleia será on-line e também presencial.

Pauta – Principais itens: Reajuste salarial pela inflação, aumento real, vale-refeição a todos os empregados em supermercados (hoje, só os que têm mais 350 funcionários são obrigados), além da retomada dos feriados, excluídos pela reforma trabalhista de Temer, em 2017.

Presidente Ricardo Patah também chama atenção para a necessidade de incluir na Convenção mais parcerias, a fim de capacitar trabalhadores, propiciando empregos de qualidade.

Formato – Os votos serão coletados de forma híbrida (on-line e presencial). No período de votação, urnas itinerantes correrão os centros comerciais. Haverá urna fixa na sede, à Rua Formosa, 99, ao lado do metrô Anhangabaú, Centro.

Pra votar de forma virtual, o associado deve acessar o site do Sindicato.

Propostas – Outra novidade será a participação da categoria na elaboração da pauta. Até dia 9 de junho, quem quiser pode encaminhar propostas pelo Whastapp (11) 99144.6564. Segundo Ricardo Patah, é um meio de estimular o comerciário a influir nas decisões que terão impacto na sua vida profissional. Ele diz: “A participação da categoria na definição da pauta fortalece o Sindicato na mesa de negociações com o patronato”.

Apuração dos votos será dia 26, última segunda-feira de junho. Haverá sorteio de brindes aos presentes. Apuração será transmitida ao vivo pelo YouTube e Facebook do Sindicato.

Mais – Acesse o site do Sindicato dos Comerciários de SP.