Pauta é aprovada por 20 mil Comerciários

0
185

Mais de 300 comerciários participaram na noite da segunda (26) de assembleia na sede do Sindicato, Centro, São Paulo, pra ratificar a pauta de reivindicações da campanha salarial. Data-base é 1º de setembro.

Por meio de urnas em locais de trabalho, e também via site, a entidade conseguiu participação de 20 mil trabalhadores, que elegeram os itens principais da pauta. A votação, de forma presencial e on-line, ocorreu entre 12 e 26 de junho.

Formatos – Pra recolher votos houve urnas fixas na sede, subsede, ambulatório médico, além das itinerantes em vários pontos comerciais. Quem não pôde participar votou pela internet, no site do Sindicato.

Ricardo Patah, presidente dos Comerciários, considera a participação expressiva. Ele diz: “Desde a pandemia não havia esse processo presencial. Este ano, decidimos utilizar as duas formas de votação, estimulando a participação da base”.

Outra novidade foi a categoria poder enviar sugestões de itens para a pauta por WhatsApp ou E-mail. Patah comenta: “É momento de retomar as conquistas trabalhistas. E a participação da categoria é fundamental”.

Sorteio – Quem compareceu à sede na noite da segunda, pra acompanhar a apuração, concorreu a prêmios. Entre eles, uma moto, televisores (Smart TV)  e Iphones. A Moto 125 CC saiu pra Leonilda da Silva Nascimento, do Hipermercado Zaffari, no Morumbi.

Itens – A pauta aos patrões terá reajuste pelo INPC, aumento real, vale-refeição, cesta básica, PLR e outros itens.

Josimar Andrade de Assis, diretor de Relações Sindicais, afirma: “Os comerciários gostam de participar e decidir. A campanha estimulou esse engajamento”.

Assista – Todo o processo foi transmitido pelo canal do Sindicato no YouTube. Clique aqui e assista!

MAIS – Acesse o site do Sindicato dos Comerciários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui