Pesquisa aponta 43% no índice de rejeição ao governo de Jair Bolsonaro

0
314

Pesquisa CNT/MDA, divulgada nesta terça (12), revela que a avaliação negativa do governo Jair Bolsonaro disparou e já alcança 43,4% de reprovação.

A aprovação de Bolsonaro caiu de 34,5%, em janeiro, para 32%, em maio. Mas os números impressionam no aumento do índice negativo. O total de pessoas que consideram a gestão do presidente como ruim ou péssima subiu de 31% para 43,4%, no mesmo período avaliado.

Esse é o pior resultado já registrado na avaliação do governo. Já o desempenho pessoal do presidente teve impressionantes 55,4% de reprovação, diante da atuação na crise do coronavírus.

Governadores – Os números divulgados mostram, ainda, que os governadores brasileiros tiveram um salto na aprovação média, passando de 30,5%, em janeiro, para 41,3%, em maio. Prefeitos também tiveram boa avaliação, com aumento de 34,4% para 40,1%, no mesmo período.

Pesquisa – Contratada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e realizada pelo Instituto MDA, 2.002 pessoas de 25 estados foram entrevistadas, de 7 a 10 de maio. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais.

Fonte: Vermelho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui