Seesp abre campanhas dos engenheiros de forma virtual e inédita

0
330
Pela primeira vez na trajetória do Sindicato a seminário foi realizado on-line

Pela primeira vez em sua trajetória, o Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (Seesp) realizou a abertura de suas campanhas salariais por meio de plataforma digital. Com o tema “Campanhas salariais dos engenheiros em tempos de distanciamento social”, o evento foi transmitido na manhã da segunda (11) pelo canal do Sindicato no YouTube.

O evento contou com a participação do presidente do Seesp, Murilo Pinheiro, do assessor jurídico da entidade, Jonas da Costa Matos, e do gerente de Ação Sindical, Antonio Hernandes, além de mediação da gerente de Comunicação Rita Casaro.

Campanhas – O novo formato virtual adotado pela entidade foi imposto pela pandemia do novo coronavírus e a necessidade de isolamento social. Além do seminário on-line, foram realizadas nove assembleias virtuais, que abrangem 991 engenheiros em todo o Estado. Todas as pautas foram aprovadas e protocoladas nas respectivas empresas – sempre através de plataforma digital.

Gerente da Ação Sindical do Sindicato, Antonio Hernandes mencionou o novo contexto social e econômico vivido, devido à pandemia, que provocou uma mudança na atuação do Sindicato, que passou a realizar todas as assembleias de forma on-line.

“A operacionalização das campanhas foi alterada devido ao necessário isolamento social, que impôs alterações nos procedimentos utilizados no cumprimento dos prazos. Mas sempre tendo como premissa a garantia da participação da categoria em todo o processo”, destacou Antonio Hernandes.

Fortalecimento – O presidente Murilo Pinheiro abordou a importância de fortalecer o Sindicato. Ele observou que, neste contexto social, há uma percepção maior do papel do Seesp na defesa dos direitos dos profissionais. Segundo o dirigente, isso tem resultado numa maior procura pelo Sindicato e maior interação com dirigentes sindicais.

“Não é só sobre a questão salarial. Também apresentamos condições de desenvolvimento em tecnologia e melhoria das condições de trabalho. A engenharia está presente em tudo. Na questão da saúde, da economia, da construção civil, eletricidade e todos os movimentos. Portanto, queremos contribuir cada vez mais com nossos engenheiros representados, com nossos associados. Para isso, precisamos de cada um”, finalizou Murilo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui