Após a confirmação de mais de 230 trabalhadores infectados por Covid-19 nas unidades da Petrobras, a Federação Única dos Petroleiros (FUP) divulgou que, somando os suspeitos, o número de contaminados apenas em janeiro já ultrapassaria mais de mil funcionários.

Causada pelo avanço da variante Ômicron, a explosão de casos de contaminação nas unidades da Petrobras é vista também no aumento das denúncias que chegam aos Sindicatos de Petroleiros de todo o País.

A FUP e o Sindipetro-NF informam que estão recebendo denúncias diárias de surtos de Covid-19 nas plataformas.

“Só na última semana, foram contabilizadas notificações de 236 contaminados em 18 embarcações operadas pela Petrobras nas Bacias de Campos (RJ) e Santos (SP)”, diz Nota da Federação.

Infectados – Parte considerável dos infectados se encontra nas unidades P-74 (Santos), P-51 e P-35 (Campos), que somam, respectivamente, 60, 40 e 35 casos positivos.

Há ainda 76 registros sob suspeita de trabalhadores que tiveram contato com os contaminados, sendo 46 deles na P-35 e o restante na P-74. Além disso, há informações de que 29 pilotos de helicópteros que fazem o transporte dos trabalhadores testaram positivo para Covid-19.

Segundo Antonio Raimundo Teles, diretor da Federação Única dos Petroleiros – FUP, as entidades sindicais estão preocupadas com o avanço da doença e já convocou reuniões com a gerência da companhia a fim de averiguar a real situação.

“Estamos acompanhando a angústia não apenas dos trabalhadores, mas também dos familiares, que entram em contato conosco constantemente pedindo apoio e informações”, afirma o dirigente.

MAIS – Acesse o site da FUP.