17 C
São Paulo
quarta-feira, 24/07/2024

Primeiros acordos metalúrgicos conquistam aumento real e Abonos

Data:

Compartilhe:

GUARULHOS E REGIÃO – Categoria aprovou primeiro bloco de acordos coletivos da campanha salarial 2023. Beneficiados perto de 30 mil metalúrgicos em Guarulhos, Arujá, Mairiporã e Santa Isabel.

Assembleia na sede lotada do Sindicato dos Metalúrgicos, no início da noite desta quarta (1º), aprovou 5,5% nos salários em geral, mais 13,5% de Abono salarial e renovação integral da Convenção Coletiva de Trabalho.

Os Abonos terão que ser pagos, em duas parcelas, ainda este ano – até 30 de novembro e 20 de dezembro, com base no salário nominal do empregado.

Esses acordos cobrem perto de 30 mil em Guarulhos, Arujá, Mairiporã e Santa Isabel, que trabalham em empresas dos grupos patronais Grupo 2 Sindmaq e Sinaees; Grupo 3 – Sindipeças e Sinforja e Sinpa.

Cabeça – O presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) afirma: “As negociações nos demais grupos prosseguem. Vamos buscar aumento real e renovar os direitos de todas as Convenções da categoria”.


MAIS – Fique em contato com o Sindicato e mobilize na sua empresa até que todos recebam aumento, Abonos e garantam os direitos das Convenções.

Acesse as redes sociais do Sindicato: www.metalurgico.org.br – Facebook; Instagram e YouTube.

 

Conteúdo Relacionado

Professorado começa a planejar campanha 2025

No mês de junho, a Federação dos Professores no Estado de São Paulo e os 25 Sindicatos integrantes assinaram o último acordo coletivo de...

Eleição metalúrgica será unitária

Com a unidade consolidada por meio da Chapa 1 - “A luta faz a lei!” - os metalúrgicos de São Paulo e Mogi das...

Comerciários/UGT promovem Mutirão e Encontro Nacional

Dois fatos marcarão o calendário dos Comerciários de São Paulo e também da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Central à qual o Sindicato é...

Portaria de Marinho é lesiva aos frentistas

O Brasil possui perto de 500 mil trabalhadores em postos de combustíveis e lojas de conveniência.  A categoria, por atuar em ambiente insalubre, recebe...

Metalúrgicos do ABC fazem Arraiá

Mais uma entidade promove Festa Julina. Agora, o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. O arraiá da categoria acontecerá dia 19 e 20 (sexta e...