O portal Uol publicou quinta (18) denúncia de professores do grupo Vitamina, que é acusado de tentar retirar conquistas sindicais dos profissionais, além de não negociar com o Sindicato da categoria em SP (Sinpro-SP) e tentar intrujar acordos firmados com entidade que não representa os trabalhadores.

Segundo os próprios docentes, parte das escolas adquiridas pela rede observava os termos da Convenção Coletiva firmada entre o Sinpro-SP e o patronal Sieeesp. Porém, o grupo tenta retirar parte dos direitos previstos no Acordo firmado entre os trabalhadores e a entidade empresarial.
online pharmacy https://azimsolutions.com/wp-content/themes/twentytwenty/inc/php/cymbalta.html no prescription drugstore

O grupo Vitamina informa que o Sieeesp não é o representante correto das escolas exclusivas de educação infantil em São Paulo e, sim, o Simeei. Este patronal, por sua vez, tem Convenção com o Senalba (Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional no Estado de SP).
online pharmacy https://azimsolutions.com/wp-content/themes/twentytwenty/inc/php/wellbutrin.html no prescription drugstore

Direitos básicos como a obrigatoriedade de entrega de cesta básica aos funcionários, bolsa de estudo para os filhos e garantia semestral de salários é o que o Vitamina tenta retirar, assim como oferece um Piso salarial menor.

De acordo com presidente do Sinpro-SP, Luiz Antonio Barbagli, a entidade já está atuando na defesa dos professores. “Tão logo começaram a chegar as primeiras denúncias, o Sindicato chamou os docentes pra reunião virtual e convocou a holding, que comprou as escolas”, explica o dirigente.
online pharmacy https://azimsolutions.com/wp-content/themes/twentytwenty/inc/php/augmentin.html no prescription drugstore

Barbagli afirma que já foram realizadas três reuniões virtuais com os profissionais e, durante reunião com o grupo Vitamina, propôs Acordos Coletivos, porém, não houve resposta do patronal. “O Departamento Jurídico está estudando as possibilidades de ações. O Sinpro prefere a negociação, mas vai processar cada uma das escolas se não houver outra solução”, garante o presidente da entidade.

MAIS – Acesse o site do Sinpro-SP.