Avança a luta em defesa da Proguaru e dos 4,6 mil empregos ameaçados pelo prefeito Guti (PSD), de Guarulhos (SP). Assembleia quarta (15) decretou a greve dos trabalhadores. Segunda (20) começa a paralisação.

O Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal (Stap), que representa os empregados, comanda a mobilização e chama o empenho de todos. A Força Sindical Regional Guarulhos participou da mobilização em frente à Prefeitura e apoia o movimento.

O presidente do Stap, Pedro Zanotti Filho, diz: “Hoje é na Proguaru. Amanhã, pode ser contra qualquer outro setor da categoria”. A meta é realizar uma greve vitoriosa. Pedro adianta: “Só continuará a trabalhar Servidor da Proguaru que atue nas unidades de saúde (os ASGs)”.

ATO – Segunda (20), o Sindicato comandará a concentração em frente ao Paço Municipal, na avenida Bom Clima, 90, a partir das 10 horas. A paralisação começa nas primeiras horas da manhã.

Sindicalismo – Todo o sindicalismo da cidade apoia. Para o coordenador da Regional da Força Sindical, José Barros da Silva Neto, a empresa de economia mista não pode ser extinta e isso apenas representa um projeto de tirania do prefeito, que inclusive se recusa a dialogar com o movimento sindical. “A Proguaru há décadas presta bons serviços à população e precisa ser mantida. Guti está sendo intransigente e autoritário com essa medida”.

MAIS – Acesse o site do Stap-Guarulhos.