Prossegue campanha salarial dos Frentistas do Estado do RJ

0
130

Frentistas do estado do Rio de Janeiro retomam na próxima terça dia 4, a negociação da pauta de reinvindicações da categoria com representantes do Sindicato Patronal (Sindestado).

A campanha salarial 2023 unifica três Sindicatos do Estado que juntos representam aproximadamente 20 mil trabalhadores de postos de combustíveis e lojas de conveniência do estado do Rio de Janeiro.

Segundo Eusébio Pinto Neto, presidente da Fenepospetro e do Sinpospetro-RJ, essa é a segunda reunião.

O dirigente alerta que a negociação nunca é fácil.

Ele diz: “Por isso a participação do trabalhador na campanha salarial se torna imprescindível. Os frentistas precisam mostrar insatisfação com os baixos salários”.

Entre as reivindicações estão reposição aumento real nos salários, vale-alimentação de R$ 450,00 e vale-refeição de R$ 20,00 por dia trabalhado. O Sindicato também defende a extensão do adicional de periculosidade de 30% para todos os trabalhadores, inclusive de escritório e loja de conveniência.

Outra reivindicação da categoria é tornar a função de frentista caixa obrigatória. “O trabalhador que ficar responsável em receber o pagamento dos clientes terá uma gratificação mensal de 50% do valor do salário”, informa Eusébio.

Além das cláusulas econômicas, os Sindicatos defendem itens sociais e a manutenção dos empregos, com a inclusão da cláusula que proíbe a instalação de bombas de autosserviço. Ele diz: “Essa cláusula assegura o emprego dos trabalhadores de postos”.

Para informar a categoria, os Sindicatos têm visitado locais de trabalho em diversas regiões do estado.

MAIS – Acesse o sites dos Sinposetro-RJSinpospetro-Campos e Sinpospetro-Nitéroi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui