A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Alimentação (CNTA Afins) promove seminário quinta e sexta (10 e 11) pra avaliar as ações de 2020 e definir prioridades do próximo ano. Participam por videoconferência dirigentes de Sindicatos e Federações, além de assessores jurídicos e de comunicação.

Artur Bueno de Camargo, presidente da entidade, destaca a importância de se avaliar a ação sindical num ano marcado pela pandemia. “É fundamental fazer a avaliação do nosso trabalho. Queremos debater com os dirigentes e assessores o que conseguimos no período, o que não foi possível alcançar e o porquê”, adianta.

O Dieese participa do painel sobre conjuntura, com apontamentos também acerca das condições econômicas da indústria da alimentação. “Essa informação é valiosa pra sabermos em qual conjuntura os trabalhadores estão inseridos. O levantamento orientará em muito as nossas ações no próximo ano”, afirma Artur.

Político – O Seminário também contará com assessores parlamentares. Segundo o presidente da CNTA, o intuito é discutir o saldo das eleições municipais e iniciar o debate pró-criação de um Fórum Político. “O resultado das urnas preocupa. Temos que trabalhar a fim de mostrar à sociedade o que está em jogo, assim como os impactos dessas escolhas junto à classe trabalhadora”.

Para Artur, é essencial criar um espaço de debates na frente política. “Ou buscamos uma forma de criar um espaço pra debater politicamente as demandas, a fim de chegar em 2022 com um quadro diferente, ou vamos ter essa mesma representação ou uma ainda pior”, alerta.

Programação – Clique aqui e confira a programação.

Mais – Acesse o site da CNTA Afins.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui