Sexta, dia 20, acontece o 29º Seminário de Segurança e Saúde do Trabalhador e Trabalhadora dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região. Evento reforça a tradição da entidade na defesa da segurança e da vida. Uma preocupação crescente é o assédio moral nos locais de trabalho.
Várias palestras, entre as quais “Impactos psicossociais do assédio moral no ambiente de trabalho”, pelo dr. Patrick Maia Merísio, Procurador do Ministério Público do Trabalho da 2ª Região. Sua fala abordará a Lei 1.445/22 e outras garantias de proteção ao trabalho.
O evento é organizado pelo Departamento de Saúde e Segurança do Sindicato, coordenado pelo diretor Elenildo Queiroz Santos (Nildo). Segundo Nildo, haverá outras palestras importantes. Ao final, será franqueado aos participantes acesso a diversas cartilhas e a outros materiais didáticos do Ministério Público do Trabalho.
Mental – Cresce entre os dirigentes a preocupação com a escalada das doenças que afetam a parte emocional e psicológica dos trabalhadores – consequência do estresse dentro e fora do ambiente de trabalho.
Presença – Confirmar nos e-mails cipa2@metalurgico.org.br (com David) ou queiroz.baruc@gmail.com (com Nildo). Vagas limitadas.
Local – Auditório Presidente João Goulart, à rua Harry Simonsen, 202, Centro, Guarulhos, dia 20. Das 8 às 13 horas. Participantes receberão Certificado.
Doação – A organização do Seminário solicita, a quem puder, 1 quilo de alimento não-perecível, pra entidades assistenciais.