14 C
São Paulo
sábado, 19/07/2025

Seminário, dia 6, reforça avanços e Soberania

Data:

Compartilhe:

Segunda-feira, 6 de março, será lançada em São Paulo mais uma fase do projeto “Cresce Brasil”, com a palavra de ordem “Hora de Avançar”. Os temas, definidos pela Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), entidade que lançou a iniciativa, em 2006, abrangem Soberania, Prosperidade e Justiça Social.

O evento vai acontecer no Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo, à rua Genebra, 25, Centro de São Paulo – ao lado da Câmara Municipal. A abertura contará com vice-presidente Geraldo Alckmin, atual ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio. Abertura às 8h30.

Será um dia inteiro de atividades. A parte da manhã, com diversas autoridades, além do ministro Alckmin. A Federação, presidida por Murilo Pinheiro, que é engenheiro elétrico, lançará a versão impressa do “Cresce Brasil+Engenharia+Desenvolvimento – Hora de Avançar”, com reconhecida qualidade gráfica, editorial e em termos de conteúdo.

O “Cresce Brasil”, basicamente, enfatiza a questão do desenvolvimento apoiado no setor produtivo, abrangendo amplos aspectos. O desafio produtivo se vincula fortemente à ciência e tecnologia, como meios de geração de riqueza e bem-estar. Indústria avançada, ampliação do parque energético, infraestrutura urbana, transporte e engenharia de manutenção são outros pontos em destaque. O “Cresce Brasil – Hora de Avançar” volta sua atenção também para a questão climática, vale dizer à proteção do meio ambiente e ao desenvolvimento sustentável.

Participantes – Além da Federação Nacional e do Sindicato paulista, participarão, dia 6, os 17 Sindicatos filiados à Federação. Convidadas também as Centrais Sindicais, especialistas de vários setores, reitores de universidades. Ainda sem lista fechada, vários deputados estaduais, federais, vereadores, governadores e ministros confirmaram presença. Entre eles, Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário, e Márcio França, Portos e Aeroportos.

Tarde – Em formato de Seminário, o lançamento do “Cresce Brasil – Hora de Avançar” seguirá na parte da tarde, com palestras dos autores de Notas Técnicas integrantes do Projeto. Um deles é Marcelo Zuffo, professor da Poli e diretores do Inova, Instituto Inova, que é a Agência de Inovação da Universidade de São Paulo.

Transmissão – Todo o evento do dia 6 de março será transmitido pelas redes sociais da Federação Nacional dos Engenheiros. A Agência Sindical se somará ao esforço de divulgação e transmissão, por nossas redes. Posteriormente, informa jornalista Rita Casaro, assessora de Impressa da FNE, será produzido jornal acerca do evento.

Compromissos – No editorial da nova publicação, Murilo Pinheiro, presidente da FNE e do Sindicato dos Engenheiros no Estado de SP, escreve: “No espírito da Engenharia de buscar saídas, lançamos este novo Cresce Brasil, que reúne propostas a uma nação soberana, próspera e com justiça social, reiterando a disposição de contribuir com essa agenda enorme e urgente”.

Lula – No encontro sindical com Lula, dia 18 de janeiro, Murilo Pinheiro entregou novo “Cresce Brasil” ao presidente da República. Em contato com a Agência Sindical, Murilo manifesta satisfação com a receptividade. “Já vejo Lula falar em PAC 3, e isso nos enche de esperança”.

– LEIA AQUI https://www.crescebrasil.org.br/images/2023/CresceBrasil2023_Digi.pdf

Conteúdo Relacionado

Sindcine debate IA no México

Sonia Santana, presidente do Sindcine, participa a partir desta segunda (21) do seminário anual das federações internacionais Fia-América Latina e Uni-Mei/Panartes. Evento acontece na...

Protesto contra Trump ocupa 25 de Março

Ganham força as manifestações populares contra o tarifaço de 50% imposto por Donald Trump às exportações brasileiras aos Estados Unidos.Na sexta (18), foi a...

Jornal Sindical destaca patrimônio metalúrgico

Jornal Sindical de julho já está na base do Sindicato

Negociações coletivas retomam ganho

O Boletim “De olho nas negociações”, do Dieese, mostra melhora nas negociações em junho. Reajustes salariais acima da inflação chegaram a 78,5% dos acordos;...

Trump ataca, 25 de Março responde

Para o presidente norte-americano não basta abrir conflito com a Palestina, o Irã e meio mundo. Agora, Donald Trump quer enquadrar a 25 de...