19.2 C
São Paulo
quarta-feira, 29/05/2024

Seminário, dia 6, reforça avanços e Soberania

Data:

Compartilhe:

Segunda-feira, 6 de março, será lançada em São Paulo mais uma fase do projeto “Cresce Brasil”, com a palavra de ordem “Hora de Avançar”. Os temas, definidos pela Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), entidade que lançou a iniciativa, em 2006, abrangem Soberania, Prosperidade e Justiça Social.

O evento vai acontecer no Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo, à rua Genebra, 25, Centro de São Paulo – ao lado da Câmara Municipal. A abertura contará com vice-presidente Geraldo Alckmin, atual ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio. Abertura às 8h30.

Será um dia inteiro de atividades. A parte da manhã, com diversas autoridades, além do ministro Alckmin. A Federação, presidida por Murilo Pinheiro, que é engenheiro elétrico, lançará a versão impressa do “Cresce Brasil+Engenharia+Desenvolvimento – Hora de Avançar”, com reconhecida qualidade gráfica, editorial e em termos de conteúdo.

O “Cresce Brasil”, basicamente, enfatiza a questão do desenvolvimento apoiado no setor produtivo, abrangendo amplos aspectos. O desafio produtivo se vincula fortemente à ciência e tecnologia, como meios de geração de riqueza e bem-estar. Indústria avançada, ampliação do parque energético, infraestrutura urbana, transporte e engenharia de manutenção são outros pontos em destaque. O “Cresce Brasil – Hora de Avançar” volta sua atenção também para a questão climática, vale dizer à proteção do meio ambiente e ao desenvolvimento sustentável.

Participantes – Além da Federação Nacional e do Sindicato paulista, participarão, dia 6, os 17 Sindicatos filiados à Federação. Convidadas também as Centrais Sindicais, especialistas de vários setores, reitores de universidades. Ainda sem lista fechada, vários deputados estaduais, federais, vereadores, governadores e ministros confirmaram presença. Entre eles, Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário, e Márcio França, Portos e Aeroportos.

Tarde – Em formato de Seminário, o lançamento do “Cresce Brasil – Hora de Avançar” seguirá na parte da tarde, com palestras dos autores de Notas Técnicas integrantes do Projeto. Um deles é Marcelo Zuffo, professor da Poli e diretores do Inova, Instituto Inova, que é a Agência de Inovação da Universidade de São Paulo.

Transmissão – Todo o evento do dia 6 de março será transmitido pelas redes sociais da Federação Nacional dos Engenheiros. A Agência Sindical se somará ao esforço de divulgação e transmissão, por nossas redes. Posteriormente, informa jornalista Rita Casaro, assessora de Impressa da FNE, será produzido jornal acerca do evento.

Compromissos – No editorial da nova publicação, Murilo Pinheiro, presidente da FNE e do Sindicato dos Engenheiros no Estado de SP, escreve: “No espírito da Engenharia de buscar saídas, lançamos este novo Cresce Brasil, que reúne propostas a uma nação soberana, próspera e com justiça social, reiterando a disposição de contribuir com essa agenda enorme e urgente”.

Lula – No encontro sindical com Lula, dia 18 de janeiro, Murilo Pinheiro entregou novo “Cresce Brasil” ao presidente da República. Em contato com a Agência Sindical, Murilo manifesta satisfação com a receptividade. “Já vejo Lula falar em PAC 3, e isso nos enche de esperança”.

– LEIA AQUI https://www.crescebrasil.org.br/images/2023/CresceBrasil2023_Digi.pdf

Conteúdo Relacionado

Brinks Limão elege nova Cipa

Dia 22, ocorreu nova eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) na Brinks Limão, em São Paulo.Acompanharam as votações, das 5 da...

Clube e Colônia dos Metalúrgicos ficarão abertos no feriado

O feriado prolongado, de quinta a domingo, estimula o lazer das famílias e a prática de esportes. Portanto pra quem vai emendar o feriado...

Sindicalista Magri faz mudança audaciosa

Entre meados dos anos 70 e durante a década de 80, ele foi um dos principais dirigentes brasileiros. Do alto do seu porte, forjado...

Frentistas do Paraná fecham Convenção

Em negociação conjunta, os Sindicatos de Trabalhadores de Posto de Combustíveis e Lojas de Conveniência de Cascavel, Ponta Grossa, Londrina, Curitiba e Maringá fecharam,...

Conheça a nova Pauta Sindical

Dia 22, a plenária das Centrais Sindicais atualizou a Pauta Unificada da Classe Trabalhadora aprovada em abril de 2022, com 63 itens. O documento...