Servidores técnicos são exonerados de cargos de direção do Ministério da Saúde

0
346

O ministro da Saúde, Nelson Teich, assumiu no dia 17 de abril como responsável pela pasta e após 20 dias diversas mudanças ocorreram. A mais recente foi a exoneração de cinco servidores técnicos do ministério que deram lugar a militares.

De acordo com Teich, o secretário-executivo Eduardo Pazuello deu o cargo a pessoas com quem já trabalhou e conviveu, mas o que pesa mesmo é a eficiência.

Outra mudança na pasta foi a divulgação dos boletins diários sobre o coronavírus no Brasil. Agora, os números de mortos e infectados passam a ser informados após às 19 horas, horário em que as coletivas de imprensa já terminaram e dificilmente alguém da equipe irá responder a questionamentos de jornalistas.

Medicamentos – De acordo com informações do ministro Teich, existe autorização para uso da cloroquina em pacientes com Covid-19, mas a permissão vem de avaliação médica. Além disso, ele afirma que não existe recomendação do governo Federal para utilização desse remédio.

O ministério da Saúde também está em negociação com laboratórios para receber medicamentos e vacinas que combatam a doença, conforme forem descobertos.

Fonte: CBN.