Com a crise econômica agravada pela pandemia do novo coronavírus, o setor patronal tem buscado como alternativa para preservar empregos fechar acordos de redução de jornada e salários com seus funcionários.
No entanto, é preciso que os trabalhadores estejam atentos e nunca façam qualquer negociação sem a intermediação sindical. É o que alerta o Sindicato dos Comerciários de Guarulhos e Região.
Desde o início da pandemia, a entidade tem buscado negociar e fechar acordos para preservar empregos e direitos dos trabalhadores do setor.
As tratativas são baseadas na Medida Provisória 936, editada pelo governo. Foi o que o Sindicato fez com a entidade patronal que representa os varejistas de Guarulhos. Para aderir a esse acordo, as empresas do setor devem entrar em contato com o Sincomerciários.
Patronal – Para as empresas dos setores que ainda não fecharam a Convenção Coletiva de Trabalho, a direção da entidade alerta que devem buscar junto aos sindicatos patronais a formalização de um acordo, para terem alternativas financeiras nesse momento difícil.
Walter dos Santos, presidente do Sincomerciários, informa que o Sindicato não cobra qualquer taxa para fechar acordos seja dos empregadores, seja dos empregados. Ele diz: “Estamos preparados para atendê-los. Vamos atravessar essa crise juntos”.
Contato – O Sincomerciários atende pelo telefone (11) 2475.6559; Whatsapp (11) 2475.6565 e pelo e-mail juridico@comerciariosdeguarulhos.org.br.