Trabalhadores do cinema e audiovisual do Rio Grande do Sul, representados pelo Sindcine, realizam assembleia quarta (2). Será remota, a partir das 19 horas, através do site https://sindcine.votabem.com.br/. Inscrição e acesso serão liberados no mesmo dia e horário.
Assembleia deve votar proposta de Convenção Coletiva Regional para os trabalhadores do audiovisual do Estado. Podem participar os técnicos em atividade no RS, mesmo sem registro profissional (DRT).
Objetivo é votar uma proposta de Convenção Coletiva de Trabalho regional para os trabalhadores do audiovisual do Estado. Podem participar os técnicos em atividade no RS, mesmo aqueles sem registro profissional (DRT).
Esta é a segunda assembleia realizada pelo Sindcine com esse intuito. Dia 11 de junho, técnicos do audiovisual gaúcho tiveram participação expressiva, contribuindo com sugestões para a elaboração da pauta.
O Sindcine representa cerca de cinco mil técnicos nos Estados de SP, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e DF. Sonia Santana, presidente da entidade, parabeniza os técnicos do RS pelo envolvimento e adesão. Ela diz: “Essa mobilização será importantíssima para a evolução do audiovisual gaúcho. O Sindcine agradece a confiança e espera que este segundo encontro seja ainda melhor”.
Entre os itens que serão discutidos na assembleia do dia 2 estão preços mínimos para serviços, direitos dos técnicos de cinema e audiovisual, salário e cachê, tíquete-refeição, seguro de vida e acidentes pessoais e assédio/violência no local de trabalho.
MAIS – Telefone (11) 5539.0955. Site – www.sindcine.com.br




