Começaram nesta quinta (4) as eleições no Sindcine (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e do Audiovisual dos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e Distrito Federal). Às 10 horas, vários sócios já haviam votado na urna da sede, na Vila Mariana, SP. Outras urnas são itinerantes e coletam votos nos locais de trabalho.
O primeiro eleitor a comparecer à seção eleitoral da sede foi Jubel Ferreira Magalhães (Magrão), que é Chefe de Elétrica. Ele é sindicalizado desde 1986.
Concorre uma única chapa, a Audiovisual Unido, encabeçada por Sonia Santana, atual presidenta da entidade. Ela é Diretora de Produção.
Orientação – Antes da saída das urnas, o advogado da entidade, Marcelo de Campos Mendes Pereira, orientou mesários acerca dos procedimentos formais das eleições. Votar é simples: a pessoa faz um X no quadro que indica a chapa, dobra a cédula e deposita na urna. Caso opte pelo voto em branco, ela se dirige à cabine, dobra a cédula e deposita na urna.