Sindicato apoia família de frentista assassinada

0
29

O Sindicato dos Frentistas de Pernambuco deplora e repudia, com veemência, o assassinato de Emiliane Veríssimo, morta no seu local de trabalho, dia 11, em Agrestina, interior do Estado. A frentista foi atingida por tiros disparados pelo ex-namorado, Flaviano, que depois se suicidou.

A Agência Sindical falou com Severino Damião, que preside o Sindicato. Ele afirma: “Estamos prestando assistência jurídica e psicológica à família da vítima. É inaceitável que esses casos continuem a ocorrer. Precisamos dar um basta à violência nos postos e na sociedade!”.

Severino se reuniu nesta segunda (13) com representantes do Sindicato patronal, a fim de discutir medidas para aumentar a segurança nos postos. Ele também solicitou à Assembleia Legislativa de Pernambuco uma Audiência Pública sobre o tema. “O número de assaltos e feminicídios nos locais de trabalho só aumenta. Apenas com a mobilização de todos conseguiremos combater esse problema”, diz o dirigente.

Federação – A Federação Nacional dos Frentistas, Fenepospetro, alerta que têm sido frequentes as agressões ou mesmo feminicídios de trabalhadoras por ex-maridos ou ex-namorados. O ataque mais recente havia sido em Taboão da Serra (SP), no último dia 3.

Eusébio Neto, presidente da Fenepospetro, afirma: “É o tipo de crime chocante e hediondo. Não basta apenas cobrar punição dos agressores. É preciso construir uma cultura de tolerância, paz e respeito às trabalhadoras nos postos. Pedimos aos empregadores que ajudem na construção dessa consciência coletiva”.

Dias 29, 30 e 31 deste mês, a Federação e os Sindicatos filiados realizarão no Rio de Janeiro o 7º Encontro Nacional da categoria. Os temas da violência e também do assédio terão destaque no evento.

MAIS – Sites da Fenepospetro, Fepospetro, Sinpospetro Osasco, Sinpospetro-PE e Central de Atendimento à Mulher.