Sindicato dos Comerciários de SP apoia greve de entregadores

0
459
Entregadores fazem greve dia 18

Várias entidades apoiarão o movimento dos entregadores, quarta, dia 1º. O Sindicato dos Comerciários de São Paulo (UGT) fornecerá duas doblôs, que acompanharão a manifestação até o Ministério Público do Trabalho (MTP), na Rua Cubatão, bairro Paraíso, São Paulo.

A ideia dos organizadores é encerrar o ato com a entrega de Carta Aberta ao MTP, contendo as reivindicações de entregadores – motoboys e ciclistas, principalmente. As empresas de aplicativos são responsabilizadas por exploração e abusos. A organização do ato está a cargo do SindimotoSP (Motoboys e Entregadores). 

Segundo Gerson Silva Cunha, presidente do Sindicato, a categoria reivindica condições dignas de trabalho. “Lutamos por maior transparência sobre as formas de pagamento adotadas pelas plataformas, aumento dos valores mínimos para cada entrega, mais segurança à saúde e fim dos sistemas de pontuação, bloqueios e exclusões indevidas.

Esse enorme contingente de trabalhadores, maioria jovens, não tem proteção trabalhista e previdenciária. Em muitos casos, se submetem a verdadeiro trabalho escravo.

Ricardo Patah, presidente do Sindicato dos Comerciários e da UGT, lembra que boa parte das entregas, domingo a domingo, atende ao comércio. Há, portanto, relação direta com a atividade dos próprios comerciários.

Mais – Acesse o site do SindimotoSP ou dos Comerciários de SP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui