Solicitação do Auxílio Emergencial de R$ 600 poderá ser feita até dia 2

Solicitação é feita pelo aplicativo e pode ser acessado do celular ou pelo site

Os trabalhadores informais que foram afetados pela crise do coronavírus poderão fazer o pedido do Auxílio Emergencial de R$ 600,00 até o dia 2 de julho, no site da Caixa Econômica Federal. Esse é o prazo final para dar entrada no abono. Avise todos que tenham direito.

O valor de R$ 600,00, resultado de uma luta das Centrais Sindicais no Congresso, pode chegar a R$ 1.200,00 para mães chefes de família. Esse benefício é destinado a trabalhadores que não possuem vínculos empregatícios, microempreendedores individuais (MEIs), contribuintes individuais do INSS e beneficiários de programas sociais do governo.

Solicitação – Para fazer o pedido do Auxílio, o trabalhador deve acessar o site da Caixa ou fazer por meio do aplicativo Caixa | Auxílio Emergencial, disponível para Andoid e iOS.

Pagamento – Quem já teve o pedido aprovado e recebeu a primeira e/ou segunda parcela agora enfrenta a demora da decisão do governo de informar o calendário de pagamentos e saques do benefício.

Extensão – As Centrais Sindicais pedem que o Auxílio Emergencial seja prorrogado até dezembro, que é quando se encerra o estado de calamidade pública decretado pelo presidente Jair Bolsonaro.

1 COMENTÁRIO