23.3 C
São Paulo
quarta-feira, 28/05/2025

Comerciários de SP fazem Mutirão LGBT do Emprego

Data:

Compartilhe:

O Sindicato dos Comerciários de São Paulo – SECSP – e a União Geral dos Trabalhadores – UGT – realizam o Mutirão da Empregabilidade da Diversidade. Será nesta terça (20), na Praça das Artes, Vale do Anhangabaú, Centro de SP. Horário, das 9 às 16 horas.

O Mutirão é feito em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo e a Coordenação Municipal de Políticas LGBTQIAPN+.

Vagas – Cleonice Caetano Souza é diretora do Departamento de Assistência Social e Previdência do Sindicato e coordenadora do Mutirão Nacional de Emprego da UGT. Ela afirma: “Posso dizer que tivemos a grata felicidade de contar com o apoio de 16 empresas, que disponibilizarão mais de 1.600 vagas”.

Temáticos – Iniciativas similares marcarão o ano de 2024 do Sindicato e da UGT. Explica a dirigente: “Já realizamos oito mutirões de emprego abertos pra toda a sociedade. Mas agora vamos organizá-los de forma temática, para a população preta e pessoas com deficiência (PCDs) também.”

Segundo Cleo Caetano, “vimos que isso era necessário após diálogos com grupos e instituições que representam esses segmentos”. Na perspectiva da responsável pelo projeto, “as populações preta, LGBTQIAPN+ e PCDs têm características que é preciso levar em conta”. A diretora completa: “Notamos que, quando organizávamos os mutirões gerais, esse setor da população quase não participava”.

Inclusão – Para a dirigente, “o trabalho conjunto das organizações ajuda na luta contra a discriminação, promovendo a diversidade e consolidando um futuro inclusivo”. Porém, ela acentua, “se aparecer qualquer pessoa fora do círculo dos pretos, LGBTQIAPN+ e PCDs, será também atendida.”

De acordo com o Sindicato/UGT, nos oito mutirões já realizados, foram oferecidas 100 mil vagas. Agora, a oferta se amplia.

MAIS – Site dos Comerciários e UGT.

Conteúdo Relacionado

Metroviários de SP comemoram acordo e sede

Os metroviários de São Paulo comemoram dupla conquista neste mês de maio, data-base da categoria. Quarta, dia 21, os trabalhadores aprovaram o acordo coletivo...

Professores do Ensino Superior cogitam greve

Docentes do Ensino Superior do Estado de São Paulo, rede privada, rejeitaram contraproposta patronal e decidiram deflagrar greve, com início previsto para 2 de...

Comerciários participam do Dia do Desafio

Nesta quarta (28), o Sindicato dos Comerciários de São Paulo abre suas portas para o Dia do Desafio. Evento é coordenado pelo Sesc São...

Construção fecha acordo com ganhos reais

Negociação entre o Sindicato (Sintracon-SP) e o patronato conquistou aumento real acima do INPC, com reflexos em todas as formas de remuneração. O Vale-Alimentação subiu 8%. Convenção Coletiva entrou em vigor dia 1º de maio. O porcentual de reajuste salarial negociado foi de 6%.

CNTA cobra cumprimento de NR do setor frigorífico

A Norma Regulamentadora 36, que trata do trabalho em frigoríficos, completou 12 anos em abril. Contudo, muitas empresas seguem descumprindo regras do setor, o...