Sindicato obtém aumento para Comerciários de Guarulhos

0
960
Walter é entrevistado pelo jornalista João Franzin

Avançam as negociações na base dos Comerciários de Guarulhos, na Grande São Paulo. O Sindicato tem fechado acordos com empresas ou redes, nos quais obtém reajuste salarial de 4,5%. Ou seja, aumento real em relação ao INPC acumulado. A data-base principal da categoria é setembro.

Walter dos Santos, presidente do Sindicato, informa: “Já fechamos acordos pra milhares de trabalhadores, porque eles incluem empresas e grupos como Comercial Esperança, Telha Norte, Tenda, Supermercados Nagumo, Lopes e Barbosa”.

A ideia, agora, é fechar um acordo coletivo geral, que abrange todo o setor representado pelo sindicato patronal de supermercados. Segundo o presidente Walter, todos os direitos e garantias da Convenção Coletiva serão mantidos.

Ameaças – No entanto, as negociações têm encontrado dificuldades. O dirigente aponta que o patronato queria cortar três itens da Convenção Coletiva de Trabalho, o que traria prejuízos dos comerciários.

Saúde – O presidente Walter dos Santos pede aos trabalhadores redobrar os cuidados com a higiene frente à Covid-19. E também pede que eles denunciem locais inseguros e sem EPIs. “O Sindicato têm ido ao comércio fiscalizar as condições de segurança. Mas é importante o trabalhador nos informar e denunciar os locais precários”, ele pede.

INFORMAÇÕES – Acesse o site Sincomerciários ou ligue (11) 4574.2888.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui