Sindicatos convocam assembleias do Ensino Superior

0
185

Professores e auxiliares de administração escolar do Ensino Superior privado participam, entre os os dias 13 e 18, de assembleia convocadas pelos Sindicatos, integrantes da Federação dos Professores de São Paulo (Fepesp). O objetivo é avaliar proposta das mantenedoras. Data-base é 1º de março.

Em reunião quarta (5), o patronal apresentou proposta de recomposição salarial para 2023 e pagamento de retroativos de 2022 para dos professores e trabalhadores do setor administrativo do ensino superior.

“Com o respaldo da categoria, estamos prevendo esquentar a campanha e subir ainda mais o tom na mesa de negociações”, avalia Celso Napolitano, presidente da Fepesp e do SinproSP.

Celso Napolitano reforça: “Exigimos o cumprimento da sentença do Tribunal Regional do Trabalho, reajuste salarial já e condições dignas de trabalho.  Somos contra o ensalamento, e o ensino à distância, que substitui os cursos presenciais e com jornadas exaustivas e precarizadas”.

Celso convoca: “Vamos conversar sobre o teor e o desenrolar das negociações, para deliberar conscientemente nas assembleias. E aumentar a nossa mobilização para pressionar o patronal”.

AssembleiasClique aqui e confira as datas e links das assembleias convocadas pelos Sindicatos.

MAIS – Fepesp e Sinpro-SP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui