O Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região acionou a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Estado de SP pra acompanhar o caso na TecToy. Isso porque a empresa demitiu 200 funcionários sem qualquer negociação com a entidade de classe.

Segundo o Sindmetal, a fabricante de videogames e eletrônicos alega que as dificuldades pra manter a produção na fábrica de Cotia se agravaram após o início do conflito entre Rússia e Ucrânia.

Para a direção do Sindicato, foi um choque a notícia dos desligamentos na fábrica da TecToy. “Recebemos pelos trabalhadores a informação das demissões. Lamentamos a falta de diálogo por parte da empresa. São mais de 200 famílias afetadas, tristes e sofrendo com o desemprego. É uma tragédia social”, afirma o diretor Alex Sandro Ferreira da Silva (Alex da Força).

De acordo com o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco, Gilberto Almazan, a TecToy mantém postura intransigente. “A empresa se recusa a negociar. Queremos buscar alternativas pra reduzir o máximo possível os prejuízos para os trabalhadores”, explica Almazan.

Desdobramento – “Já acionamos a Superintendência Regional do Trabalho pra acompanhar o caso”, conta Gilberto Almazan.

MAIS – Acesse o site do Sindmetal Osasco.