Boa notícia para os Frentistas do Espírito Santo. A diretoria do Sindicato Estadual da categoria se reuniu pela 4ª vez com o setor patronal, na última sexta (4), e fechou acordo garantindo o reajuste salarial para 2022.
Para todos os trabalhadores que recebem o Piso Salarial previsto na Convenção Coletiva, reajuste de 10,16% no salário e no vale-refeição. Já para quem recebe Piso Salarial a partir de R$ 2.000,00, o reajuste aplicado será de 8,6%. Os retroativos deverão ser pagos em parcela única até o dia 7 de abril.
Quem dá a boa notícia à categoria é o presidente do Sinpospetro-ES, Wellington Bezerra. “A negociação foi difícil, pois o patronal queria conceder apenas 8,6% de reajuste pra toda a base. Mas nós fomos firmes e conquistamos 10,16%”, afirma Wellington.
Refeição – Ainda de acordo com a diretoria do Sindicato, um dos avanços foi a reposição da inflação também no vale-refeição. Agora, os trabalhadores terão um valor mensal de R$ 352,51. Vale lembrar que o tíquete também é concedido nas férias e não tem qualquer desconto para o empregado.
Avaliação – Wellington Bezerra lembra que diversas categorias não têm obtido o reajuste salarial ideal e que essa é uma vitória para os Frentistas do Espírito Santo. “Estamos vivendo em meio a uma pandemia ainda, com a economia em frangalhos, a inflação corroendo salários, o petróleo com preços descontrolados. Portanto, esse acordo é uma vitória da categoria e deve ser comemorado por todos”, conclui o presidente do Sinpospetro-ES.