Sinpospetro Osasco lança cartilha simplificada sobre a Covid-19

0
309

O Sindicato dos Empregados em Postos de Osasco e Região (Sinpospetro) desenvolveu cartilha, a fim esclarecer trabalhadores sobre os perigos e prevenção à Covid-19.

Intitulada “Não duvide; proteja-se contra a Covid-19”, a cartilha ressalta importância da prevenção e uso correto de EPIs, que devem ser fornecidos pelo patrão.

A cartilha tem 12 páginas e traz informações de forma clara e didática. O material está disponível para reprodução pelos sindicatos filiados à Fepospetro.

O conteúdo foi desenvolvido com apoio da Fundacentro e do Cerest e orientações do Ministério Público do trabalho (MPT). Instituições voltadas para estudos e pesquisas sobre segurança, higiene e medicina do trabalho.

Luiz Arraes, presidente do Sinpospetro e da Federação da categoria em São Paulo (Fepospetro), explica: “Se o trabalhador entende como acontece a propagação, ele consegue impedir ou dificultar a transmissão do vírus, protegendo a si, sua família e a população”, afirma.

Pacto – No início da pandemia, os frentistas firmaram um protocolo de proteção aos trabalhadores, com apoio das entidades patronais e do Ministério Público do Trabalho. O pacto é nacional foi fundamental para evitar garantir a saúde e segurança dos trabalhadores, evitando também a propagação da doença.

Mais – Para ter acesso ao material, os interessados devem entrar em contato pelo telefone 3831.6201 com Janekelly Santos.