Segunda (7) foi um dia importante para o Sinpospetro-RJ. Os motivos? A celebração do aniversário de 20 anos da entidade e a posse da nova diretoria para mandato que vai até 2030. Marca da entidade, que representa os empregados em postos de combustíveis no Estado do Rio de Janeiro, é a luta por melhores condições de trabalho e pela garantia de direitos.
Em 7 de dezembro de 2005, nascia uma nova esperança no mundo sindical para os trabalhadores do Rio de Janeiro. Mais tarde, para melhor atender aos 30 mil trabalhadores dos 92 municípios do Estado, o Sindicato desmembrou sua base territorial, a partir da criação das subsedes de Niterói e Campos de Goytacazes.
Eusébio Pinto Neto, presidente do Sinpospetro-RJ, afirma: “Conscientes da importância do nosso trabalho para as conquistas da categoria, a diretoria comemora mais um ano de resistência e luta. Cada trabalhador desempenha fundamental papel na estruturação e organização da instituição”.
Evento aconteceu na sede, em Vila Isabel. Participaram dirigentes frentistas, comerciários, metalúrgicos, químicos e do Sindicato dos Aposentados do Rio de Janeiro. Diretoria empossada foi eleita em fevereiro, com 99,25% dos votos.
MAIS – Sites do Sinpospetro-RJ e da Fenepospetro.